domingo, 31 de outubro de 2010

S.PEDRO DA COVA 0-5 INFESTA















31 de Outubro de 2010, 15h00
Estádio do Laranjal, São Pedro da Cova, Gondomar
Campeonato da Divisão de Honra da AF Porto
8ª jornada


S.PEDRO DA COVA: Cristiano, Pedro Costa, Dialló, Rui Miguel, Fábio, Bertinho (Lázaro, 70'), Dani, Alves, Careca, Hélder Pinto (Moura, 42') e Rui Sousa (Vitinha II, 42')
TR: Abílio Novais

INFESTA: Miguel Matos, António (Armando, 75'), Rui Jorge, Vilas Boas, Coutinho, Cláudio, Vitinha I, Paulinho, Vitinha II, Pedro Nuno (Tiago Carvalho, 28') e Braga (Serge, 67').
TR: José Manuel Ribeiro

Ao intervalo: 0-3
Marcadores:
0-1 por Paulinho aos 20´,
0-2 por Vitinha I aos 37' de grande penalidade,
0-3 por Paulinho aos 40',
0-4 por Braga aos 49',
0-5 por Vitinha II aos 83'.

Excelente exibição e goleamento do Infesta

Numa partida que era aguardada com alguma expectativa, o Infesta acabou por golear o S. Pedro da Cova por 5-0. Depois de algum equilíbrio inicial, o Infesta aos poucos foi crescendo, tornando-se senhor do jogo, acabando por brindar os seus adeptos com uma excelente exibição. O primeiro golo surgiu aos 20 minutos, numa investida de Coutinho que do lado esquerdo cruzou para a área. Paulinho, no centro da área, ganhou espaço e muito oportuno aproveitou para dar vantagem ao Infesta. Notou-se uma ligeira reacção dos locais, mas o guarda-redes Miguel apenas por uma vez, teve de sacudir a soco uma bola na sequência de um canto. Quando decorria o minuto 37, em jogada ofensiva dos mamedenses, Braga tentou cruzar, Diallo interfere com o braço, grande penalidade que foi convertida por Vitinha que fez o 2-0. O Infesta estava a fazer um jogo tranquilo, com boa circulação de bola e o 3-0 aparece após um bom trabalho de Antonio que depois de passar por dois defesas e o próprio guarda-redes Cristiano, cruzou como manda as regras para traz, onde mais uma vez surgiu Paulinho a enviar a bola para a baliza desguarnecida. Antes do intervalo Paulinho ainda desperdiçou mais uma boa oportunidade de marcar, depois de se isolar não conseguiu desfeitear o guarda-redes Cristiano.
Após o recomeço (49), o Infesta chega ao 4-0, na sequência de um canto para a área, Braga no meio dos centrais foi mais ágil e também se estreou a marcar. O Infesta continuou a assumir o controlo do jogo com uma boa postura física, e na sequência de uma jogada bem delineada o remate de Carvalho esbarrou na trave. A equipa da casa não atirou a toalha ao chão dando sempre alguma réplica sem contudo criar algumas dificuldades a Miguel. Por sua vez, o Infesta, a vencer por 4-0, nunca tirou o pé do acelerador. Vitinha I de livre obrigou Cristiano a defender em 2 tempos, mas antes de terminar teria de chegar o 5º golo, aquele que foi o mais espectacular. Vitinha II partiu do meio campo em jogada individual aos ziguezagues, passou por 3 jogadores e fez um golo de belo efeito. O triunfo espelha a superioridade dos mamedenses, que fizeram a melhor exibição da época.
Arbitragem bem conduzida.

José Manuel Ribeiro (treinador do Infesta):
“Tenho que dar os parabéns aos jogadores. Fizeram uma exibição fantástica. Com 5-0 acho que há pouco a dizer. Fomos superiores em todos os capítulos do jogo, o adversário não teve uma oportunidade de golo, nenhuma equipa que defenda mal, consegue ganhar jogos. A nossa maior força tem sido na defesa que suporta depois o ataque, o que permite em termos ofensivos dar liberdade a alguns jogadores que realmente estão a aparecer. Pronto, são 8 vitórias seguidas que nos satisfaz, mas ainda não ganhamos nada. O campeonato é longo e só no fim é que fazemos contas.”

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

1 comentário: