segunda-feira, 4 de outubro de 2010

INFESTA 2-0 GRIJÓ

















3 de Outubro de 2010, 15h00
Complexo Desportivo de Leça do Balio
Campeonato da Divisão de Honra da AF Porto
4ª jornada


INFESTA: Miguel Matos, António, Vilas Boas, Rui Jorge, Coutinho, Rui Franco, Vitinha, Paulinho (Claúdio, 88'), Corina (Serge, 68'), Vitinha II e Pedro Nuno (Braga, 83').
TR: José Manuel Ribeiro

GRIJÓ: Helder, Ricardo Viana (Dani, 58'), Maté, Kruss (Postiga, 72'), Chaves, Bruno Carvalho, Vitinha (Cesar, 64'), Marco, Penantes, Bruno Faria e Volta.
TR: Óscar Nogueira


Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
1-0 por Paulinho aos 47';
2-0 por Pedro Nuno aos 74'.

O Infesta em quatro jornadas, somou a 4ª vitória consecutiva, numa partida que teve duas partes distintas. Na 1ª parte a equipa da casa sentiu muitas dificuldades, jogando com alguma apatia não conseguindo desenvolver grandes jogadas ofensivas, por outro lado foi a equipa de Grijó que com sinal mais neste periodo, evidenciou-se com mais posse de bola e em lances de bola parada criou varias situações de perigo e esteve perto de se adiantar no marcador quando aos 8 minutos beneficiou de uma grande penalidade a castigar uma mão de Vilas Boas.
Aqui a sorte bafejou o Infesta, pois Vitinha transformou a respectiva grande penalidade de modo a Miguel fazer uma grande defesa. A intranqualidade dos mamedenses fazia-se notar criando muitas faltas junto à área, felizmente lances desperdiçados pelos visitantes.
A 2ª parte foi disputada com mais empenho dos locais tornando o jogo mais equilibrado, no entanto, o Infesta esteve mais determinado nos momentos cruciais da partida. Logo aos 47 minutos, Paulinho de livre faz o 1-0, de angulo apertado bateu a bola para a area, e de forma caprichosa, esta ganhou efeito ao tocar no relvado e traiu o guardião visitante.
O jogo ganhou emoção, com as duas equipas a baterem-se com muito entusiasmo. Aos 55 minutos, Vitinha (Infesta) de livre estourou para a baliza, o defesa Ricardo Viana na trajectória da bola tentou evitar o golo e caiu inanimado no relvado, minutos depois teve de ser substituido. O Infesta a vencer ia controlando a vantagem e chega ao 2-0 numa jogada de insistencia com Pedro Nuno num lance individual, a romper pelo meio de tres defensores e já em desequilibrio obteve o golo.
O Grijó, nunca baixou os braços e esteve perto de reduzir aos 85' num remate rasteiro de Marco, mas Miguel atento esticou-se bem e correspondeu com uma defesa arrojada.

José Manuel Ribeiro (treinador do Infesta):
"Como já se previa, o Grijó criou-nos muitas dificuldades. Defrontamos uma boa equipa que nunca foi inferior ao Infesta, vencemos graças a alguns pormenores. Depois do 1º golo eles abriram mais alguns espaços e nós fizemos o 2º golo. Nem sempre foi bem jogado, mas foi um jogo muito competitivo entre 2 equipas com objectivos semelhantes que lutam pelos lugares da frente. Pelo que fizemos na 2ª parte merecemos vencer, no cômputo geral se houvesse um empate tambem não estaria mal, porque o adversario lutou muito. Estas vitorias dão moral aos jogadores, que já pensam que jogo a jogo o nosso objectivo é vencer."

Sem comentários:

Enviar um comentário