domingo, 10 de outubro de 2010

AVINTES 0-1 INFESTA















10 de Outubro de 2010, 15h00
Complexo Desportivo da Mesquita, Avintes
Campeonato da Divisão de Honra da AF Porto
5ª jornada


AVINTES: Moita, Renato, Adriano, Serginho, André, Nelson, Filipe, Telmo (Bruninho, 85'), Hugo, Paulo (João Guilherme, 78') e Rafael (Eduardo, 65').
TR: José Manuel Almeida

INFESTA: Miguel, António, Rui Jorge, Vilas Boas, Coutinho, Claudio, Vitinha, Paulinho (Braga, 81'), Corina (Serge, 70'), Vitinha II e Pedro Nuno (Rui Franco, 89').
TR: José Manuel Ribeiro

Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
0-1 por Paulinho aos 33.

Os mamedenses conseguiram mais um precioso triunfo num terreno difícil de se jogar, perante um adversário aguerrido que nunca se deu por vencido, numa partida disputada com pouca qualidade, mas com muito empenho dos intervenientes.
O golo de Paulinho, aos 33 minutos, deu os 3 pontos ao Infesta que vai somando vitórias e liderando a classificação.
O Avintes começou melhor, jogando a toda a largura do terreno. Pressionou e encostou o Infesta um pouco lá atrás. Aos poucos o Infesta foi sacudindo essa pressão e a partir dos 15 minutos já mandava no jogo, e Paulinho esteve perto de marcar, mas o gr Moita sacudiu para canto. Aos 25, uma desatenção dos centrais do Infesta deu para perder a bola a meio campo, Hugo em contra ataque rápido isola-se e na cara de Miguel rematou ao lado. O Infesta subiu mais no terreno e em lances de bola parada tanto Vitinha como Corina erraram o alvo. Depois desenvolveram-se algumas jogadas ofensivas junto à área da equipa da casa, com saliência para o momento do jogo: um bom trabalho de Corina pela esquerda desenvencilhou-se de 2 defensores, assistiu com precisão Paulinho que rematou e fuzilou as redes com êxito. Aqui os jogadores sentiram o apoio vindo das bancadas dos adeptos mamedenses que se deslocaram em grande numero.
Antes do intervalo, Pedro Nuno esteve perto do 2-0, em posição privilegiada, errou o chapéu.
Após o intervalo, o Avintes surgiu mais agressivo, jogando um futebol mais longo e mais duro, o que provocou vários cartões amarelos. Miguel muito seguro e atento, limitava-se a segurar algumas bolas. A equipa do Infesta controlou com segurança a vantagem que poderia ser ampliada perto do fim: primeiro por Serge que, à boca da baliza, rematou por cima. A perdida mais flagrante pertenceu a Pedro Nuno que, depois de se isolar, deslumbrou-se e perdeu a bola para o adversário.
Perante uma arbitragem positiva, o Infesta que tem valor para fazer muito mais, foi um justo vencedor.

José Manuel Ribeiro (treinador do Infesta):
"Fizemos uma primeira parte muito boa, com muita posse de bola, criamos boas jogadas e poderiamos ir para o intervalo a vencer por uma margem superior. Entramos no jogo e o Paulinho criou logo uma boa oportunidade de marcar. Depois no decorrer do jogo a equipa da casa em desvantagem só bombeava bolas para a nossa área, mas nós estivemos irrepreensíveis no aspecto defensivo. Mesmo assim, nesta parte final, tivemos 2, 3 contra ataques, mas faltou-nos finalizar como fizemos noutros jogos fora de casa e obviamente que sofremos com isso. Valeu a equipa estar muito segura cá atrás, o que impediu o Avintes de criar oportunidades flagrantes. Acho que fomos uns dignos vencedores".

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário