3ª DIVISÃO, SERIE B - FASE DE MANUTENÇÃO
2 de Maio às 16h00, Infesta 5-1 Pedrouços
9 de Maio às 16h00, Torre de Moncorvo 4-4 Infesta
16 de Maio às 16h00, Serzedelo 2-1 Infesta
23 de Maio às 17h00, Infesta 0-0 Leça
30 de Maio às 17h00, Rebordosa 1-0 Infesta
segunda-feira, 31 de maio de 2010
domingo, 30 de maio de 2010
REBORDOSA 1-0 INFESTA


30 de Maio de 2010, 17h00
Complexo Desportivo de Azevido, Rebordosa
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO, SERIE B
Fase de Manutenção, 10ª jornada

TR: Carlos Barbosa

TR: Manuel António
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0 por Moreira aos 12.
Disciplina: nada a assinalar.
Os mamedenses tiveram tudo para vencer mas saíram derrotados, numa partida disputada sob o signo do equilíbrio. A equipa da casa adiantou-se no marcador logo aos 12 minutos, no seguimento de um pontapé de canto, com Moreira, muito determinado, a antecipar-se aos seus opositores. O Infesta criou uma série de situações de marcar, com um remate a tirar tinta do poste. Diogo respondeu com um remate semelhante. Depois foi Serge (20m), que rematou para excelente defesa de Hélder. Até ao intervalo o Infesta ainda somou mais duas situações, por Paulinho, que sentia o peso da braçadeira, a ser o elemento mais inconformado. A perdida mais escandalosa pertenceu a Júlio, que, depois de aparecer isolado, não conseguiu bater Hélder.
A segunda parte não foi tão envolvente, mas pertenceu ao Infesta o maior pendor ofensivo e, aos 57 minutos, foi a vez de Corina rematar á barra. No melhor período do Rebordosa, valeu Galego, aos 60 minutos, para salvar sobre a linha de golo e, pouco depois (74m), o mesmo Galego cometeu uma fífia, tendo Gouveia rematado á barra. Até final, Paulinho esteve perto do golo, mas a bola bateu novamente na trave.

A carregar a braçadeira, mostrou-se muito determinado em dar o melhor contributo á equipa, jogando com tremenda garra. Merecia marcar, depois de em dois remates, ter levado a bola aos ferros.

"Mais uma vez, foi incrivel a forma como falhamos golos. Tivemos jogadores isolados e bolas na trave, mas não se marcou. Quando assim é, é dificil materializar o ascendente que se tem sobre o adversário".
FONTE: Matosinhos Hoje
domingo, 23 de maio de 2010
INFESTA 0-0 LEÇA


22 de Maio de 2010, 17h00
Estadio Moreira Marques, S.Mamede de Infesta
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO, SÉRIE B
Fase de Manutenção, 9ªJornada

TR: Manuel António

TR: Pedro Mesquita
Ao intervalo: 0-0
Disciplina: Cartões amarelos para Sidon (37'), Tiago Magano (68').

Este miúdo está a aparecer e pode dar que falar. É forte, remata bem e tem atitude. Se mantiver o equilíbrio e a humildade, pode dar jogador. Nasceu no Leixões, mas está a despontar em S. Mamede.
Fonte: Matosinhos Hoje
domingo, 16 de maio de 2010
SERZEDELO 2-1 INFESTA


15 de Maio de 2010, 16h00
Campo das Oliveiras, Serzedelo
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO, SERIE B,
Fase de Manutenção, 8ªJornada

TR: Marco Alves

TR: Manuel Antonio
Ao intervalo: 1-1
Marcadores:
1-0 por David aos 20',
1-1 por Paulinho aos 35',
2-1 por David aos 81'.
Disciplina: Cartões amarelos para Coutinho (21'), Miguel Matos (40'), Serafim (43'), Serge (73' e 82'), Amaral (77')e Lucas Klinsman (89'). Cartões vermelhos para Serge por acumulação (82')e Vitinha (89').
Num encontro sem grandes primores técnicos e poucas oportunidades de golo, o Infesta acabou por sair derrotado, consumando, definitivamente, a descida aos distritais. É o fim de um ciclo, depois de longos anos a disputar com regularidade a 2ª Divisão B. Em duas épocas consecutivas, a equipa desceu duas vezes, causando uma enorme incógnita em relação ao futuro. O treinador Manuel António também acertou a rescisão amigável, deixando o comando no final da temporada. Num jogo em que ambas as equipas precisavam de vencer, a equipa da casa apresentou sempre um futebol mais objectivo. Os minutos iniciais foram jogados com entusiasmo, com a bola a ser disputada a toda a largura do terreno. Aos 20 minutos surgiu o primeiro golo, com David a efectuar um chapéu a Miguel Matos. O Infesta sentiu a desvantagem e conseguiu construir algumas jogadas bem delineadas, e, aos 35 minutos, surgiu o empate, na sequência de um canto, com Paulinho, muito oportuno, a rematar certeiro. Antes do intervalo, Júlio levou a melhor sobre os centrais e fez golo, mas o auxiliar considerou irregular a posição ao avançado, de nada valendo os protestos mamedenses.
Na segunda parte, já depois da expulsão de Serge, por acumulação de amarelos, o Serzedelo recuperou a vantagem, com David a ser mais rápido que toda a gente, fechando a contagem. Em vantagem, o Serzedelo procurou reter a bola, enervando o Infesta e o experiente Vitinha, que ficou mal na fotografia ao dar um ligeiro empurrão a um adversário que obstruía a bola, tendo o árbitro considerado agressão.

Marcou o golo de ângulo apertado que deu alguma expectativa á má situação do Infesta. O médio ofensivo realizou um jogo positivo, marcando alguns livres e demonstrando sempre grande entrega.

"Mais uma vez, fomos prejudicados. È sempre assim, quando não há observadores. Os árbitros fazem o que querem. Infelizmente, a descida está consumada. Lamento e espero, sinceramente, que o clube consiga inverter a actual situação. Vou sair. O futebol é assim..."
FONTE: Matosinhos Hoje
domingo, 9 de maio de 2010
TORRE DE MONCORVO 4-4 INFESTA


9 de Maio de 2010, 16h00
Estádio Eng.José Aires, Torre de Moncorvo
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO, SERIE B
Fase de Manutenção, 6ªJornada

TR: Sílvio Carvalho

TR: Manuel António
Ao intervalo: 3-3
Marcadores:
0-1 por Vitinha aos 13';
1-1 por Filipe Mesquita aos 21';
1-2 por Galego aos 28';
2-2 por Filipe Mesquita aos 33' de grande penalidade;
3-2 por Valdinho aos 43';
3-3 por Júlio aos 44';
3-4 por Júlio aos 57';
4-4 por Pedro Borges aos 61'.
Disciplina: Cartões amarelos para Vitinha (65'), Paulinho (67') e Nuno Ribeiro (90'). Cartão vermelho para Vicente (32').
O Infesta merecia mais na deslocação a Moncorvo. Esteve três vezes em vantagem, mas a expulsão de Vicente, ainda na primeira parte, condicionou a prestação mamedense. Vitinha abriu o activo, mas um golo irregular e um penalty mal assinalado travou as ambições azuis. Vicente foi expulso, por alegada mão na bola na área. O 3-3 ao intervalo mostrava ser um jogo aberto, com as equipa a entregarem-se à partida.
Na segunda parte, a jogar com 10 elementos, previa-se mais dificuldades, mas houve muita coesão e foi o Infesta que se adiantou novamente no marcador, tendo depois sofrido novamente o empate, fruto da pressão contraria.
Um empate que penaliza o Infesta, face ao desenrolar da jornada, pois os seus mais directos adversários venceram, e, dessa forma, só um milagre poderá salvar os mamedenses da descida. Devido a um conjunto de circunstancias que não se conseguiu ultrapassar, o Infesta depois de 20 anos consecutivos na 2ª divisão Nacional de forma estável, vê-se incrivelmente, num espaço de dois anos consecutivos, perto de regressar aos Distritais.

Trabalhou muito bem e coroou a exibição com mais dois golos. Tanto sabe estar no sitio certo como recua para ajudar os colegas noutras zonas do terreno.

“Era dificil fazer melhor com uma arbitragem tão tendenciosa. Dou os parabéns à equipa, porque depois da expulsão do Vicente soubemos reagir bem e marcamos golos. Consentimos a igualdade, mas depois foi praticamente impossivel passar o meio-campo. Foi um verdadeiro atentado ao futebol”.
Fonte: Matosinhos Hoje
domingo, 2 de maio de 2010
INFESTA 5-1 PEDROUÇOS


2 de Maio de 2010, 16h00
Campo Moreira Marques, S.Mamede de Infesta
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO, SÉRIE B
Fase de Manutenção, 6ªJornada

TR: Manuel António

TR: Filipe Cartucho
Ao intervalo: 3-1
Marcadores:
1-0 por Paulinho aos 3';
2-0 por Júlio aos 10';
3-0 por Laranjeira aos 20';
3-1 por Bibi aos 21';
4-1 por Vicente aos 57';
5-1 por Júlio aos 87'.
Disciplina: Cartões amarelos para Paulinho (Pedrouços, 12'), Vicente (47'), Pedrosa (55') e Miguel Matos (75').
O Infesta superou com facilidade o Pedrouços, mantendo acesa uma luzinha de esperança na luta pela permanência. A goleada demonstra a superioridade dos mamedenses, com destaque para o bis de Júlio, mas a verdade é que os avançados se mostraram perdulários, tendo falhado ainda mais uma mão-cheia de golos praticamente certos. Vitinha ainda desperdiçou um penálti já no segundo tempo. Bibi apontou o tento de honra dos forasteiros.
Num jogo sem grande intensidade, o Infesta entrou muito determinado e aos 10 minutos já vencia por 2-0, com Paulinho a abrir aos 3 de livre, superiormente executado, e depois Júlio, em jogada individual, elevou com um golo marcado em dois tempos.
A equipa da casa sabia que só a vitoria interessava e apoderam-se totalmente do jogo, apesar de João Gomes anular algumas investidas criadas pelos mamedenses. O terceiro golo chegou dos pés de Laranjeira que à boca da baliza deu o melhor seguimento a um bom trabalho de Júlio.
Este golo ainda estava a ser festejado pelo Infesta e o Pedrouços em contra ataque rápido aproveitou a desconcentração do seu adversário para reduzir com um golo muito oportuno de Bibi (1-3), resultado que não se alterou até ao intervalo.
No início da segunda parte o Pedrouços, por Flávio, obrigou Miguel a aplicar-se, mas o maior pendor ofensivo continuou a pertencer ao Infesta que pouco depois viu Pedrosa a derrubar Vitinha (5) Gp que o próprio Vitinha desperdiçou ao rematar para uma boa defesa de João Gomes que defendeu para canto. Na sequência do referido canto, Vicente, ao segundo poste, ampliou para 4-1.
Desenvolveu-se várias jogadas na área do Pedrouços e Júlio e Laranjeiras estiveram perto do quinto golo. O Pedrouços, aqui e ali, chegou perto da área mamedense, mas Miguel nunca teve de se esforçar , até que a três minutos do fim, Júlio aproveitou um desentendimento entre o central e o gr João Gomes e rematou para a baliza deserta e fechou a contagem em 5-1.

Jogou com entusiasmo e deixou a sua marca com dois golos e uma assistência. Está de volta o goleador.

“Nós entramos muito determinados na partida, a equipa soltou-se bem e tivemos a felicidade que não temos tido noutros jogos, marca-mos cedo nas situações que apareceram, depois falhamos demasiadas oportunidades.
Na segunda parte mostramos ter tranquilidade, jogamos bem e apro-veitamos para chegar aos 5-1. A minha equipa mostrou ter capacidade e vai lutar até ao fim pela manutenção”.
Fonte: Matosinhos Hoje e Jornal de Matosinhos
Subscrever:
Mensagens (Atom)