3ª DIVISÃO, SERIE B - FASE DE MANUTENÇÃO
2 de Maio às 16h00, Infesta 5-1 Pedrouços
9 de Maio às 16h00, Torre de Moncorvo 4-4 Infesta
16 de Maio às 16h00, Serzedelo 2-1 Infesta
23 de Maio às 17h00, Infesta 0-0 Leça
30 de Maio às 17h00, Rebordosa 1-0 Infesta
segunda-feira, 31 de maio de 2010
domingo, 30 de maio de 2010
REBORDOSA 1-0 INFESTA
30 de Maio de 2010, 17h00
Complexo Desportivo de Azevido, Rebordosa
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO, SERIE B
Fase de Manutenção, 10ª jornada
REBORDOSA: Helder, Amado, Celso, Moreira (Cerqueira, 17'), André Marqueiro, Cristelo, Gustavo, Nini, Joel (Joel, 85'), Silvério e Diogo Brandão (João Gouveia, 63').
TR: Carlos Barbosa
INFESTA: Miguel Matos, Vila, Vicente (António, 72'), Sidon, Galego, Paulinho, Pereira, Serge (Hugo Morais, 83'), Corina (Coutinho, 64'), Laranjeira e Júlio.
TR: Manuel António
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0 por Moreira aos 12.
Disciplina: nada a assinalar.
Os mamedenses tiveram tudo para vencer mas saíram derrotados, numa partida disputada sob o signo do equilíbrio. A equipa da casa adiantou-se no marcador logo aos 12 minutos, no seguimento de um pontapé de canto, com Moreira, muito determinado, a antecipar-se aos seus opositores. O Infesta criou uma série de situações de marcar, com um remate a tirar tinta do poste. Diogo respondeu com um remate semelhante. Depois foi Serge (20m), que rematou para excelente defesa de Hélder. Até ao intervalo o Infesta ainda somou mais duas situações, por Paulinho, que sentia o peso da braçadeira, a ser o elemento mais inconformado. A perdida mais escandalosa pertenceu a Júlio, que, depois de aparecer isolado, não conseguiu bater Hélder.
A segunda parte não foi tão envolvente, mas pertenceu ao Infesta o maior pendor ofensivo e, aos 57 minutos, foi a vez de Corina rematar á barra. No melhor período do Rebordosa, valeu Galego, aos 60 minutos, para salvar sobre a linha de golo e, pouco depois (74m), o mesmo Galego cometeu uma fífia, tendo Gouveia rematado á barra. Até final, Paulinho esteve perto do golo, mas a bola bateu novamente na trave.
Figura: Paulinho
A carregar a braçadeira, mostrou-se muito determinado em dar o melhor contributo á equipa, jogando com tremenda garra. Merecia marcar, depois de em dois remates, ter levado a bola aos ferros.
Manuel António - Treinador do Infesta
"Mais uma vez, foi incrivel a forma como falhamos golos. Tivemos jogadores isolados e bolas na trave, mas não se marcou. Quando assim é, é dificil materializar o ascendente que se tem sobre o adversário".
FONTE: Matosinhos Hoje
domingo, 23 de maio de 2010
INFESTA 0-0 LEÇA
22 de Maio de 2010, 17h00
Estadio Moreira Marques, S.Mamede de Infesta
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO, SÉRIE B
Fase de Manutenção, 9ªJornada
INFESTA: Miguel Matos, Nuno Ribeiro, Vila, Rui Jorge (Ricardo Carvalho, 66'), Galego, Sidon, Paulinho, Coutinho (Corina, 77'), Pereira, Amaral (Laranjeira, 60') e Júlio.
TR: Manuel António
LEÇA: Festas, Magalhães, José Soares, Tiago Madalena, Sequeira (Sencadas, 76'), Tiago Magano, João André, Lima Pereira, João Pedro, Sérgio Silva e Lutchindo (Carlos Pinto, 45').
TR: Pedro Mesquita
Ao intervalo: 0-0
Disciplina: Cartões amarelos para Sidon (37'), Tiago Magano (68').
Novo dérbi em S. Mamede de Infesta com o Infesta, já despromovido, a querer despedir-se em casa da sua massa associativa, com uma vitória, diante de um Leça bem mais tranquilo na classificação. Houve bom futebol, ritmo, mas faltaram os golos. O Infesta foi quem mais investiu no triunfo, tendo estado mais perto de marcar. A mais flagrante aconteceu, porém, apenas aos 75 minutos, com Laranjeira, em posição privilegiada, após assistência de Júlio, a perder demasiado tempo a preparar o remate, acabando por ser desarmado, quando podia, logo de primeira, ter fuzilado Festas. O Leça, com Lutchindo em destaque na primeira parte, mostrou ser uma equipa mais cautelosa, defendendo bem e saindo depois em acções rápidas para o contra-ataque. Também teve as suas chances, mas Miguel Matos esteve sempre seguro. No final, deu 0-0, que, devido a uma incrível conjugação de resultados, ainda não garante a permanência ao Leça, que fecha a época, no próximo domingo, recebendo o Serzedelo.
Figura: Coutinho
Este miúdo está a aparecer e pode dar que falar. É forte, remata bem e tem atitude. Se mantiver o equilíbrio e a humildade, pode dar jogador. Nasceu no Leixões, mas está a despontar em S. Mamede.
Fonte: Matosinhos Hoje
domingo, 16 de maio de 2010
SERZEDELO 2-1 INFESTA
15 de Maio de 2010, 16h00
Campo das Oliveiras, Serzedelo
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO, SERIE B,
Fase de Manutenção, 8ªJornada
SERZEDELO: Rui Neto, Peixe, Zé Pedro (Lucas Klinsman, 82'), Bruno Sousa, Serafim (Cheguerov, 76'), André Ká, Feliz. Mauricio, Vitinha, David e Miguel Mota (Hugo Dias, 64').
TR: Marco Alves
INFESTA: Miguel Matos, Nuno Ribeiro, Rui Jorge (Amaral, 78'), Vila, Galego, Paulinho, Coutinho (Sidon, 54'), Vitinha, Serge, Pereira e Júlio.
TR: Manuel Antonio
Ao intervalo: 1-1
Marcadores:
1-0 por David aos 20',
1-1 por Paulinho aos 35',
2-1 por David aos 81'.
Disciplina: Cartões amarelos para Coutinho (21'), Miguel Matos (40'), Serafim (43'), Serge (73' e 82'), Amaral (77')e Lucas Klinsman (89'). Cartões vermelhos para Serge por acumulação (82')e Vitinha (89').
Num encontro sem grandes primores técnicos e poucas oportunidades de golo, o Infesta acabou por sair derrotado, consumando, definitivamente, a descida aos distritais. É o fim de um ciclo, depois de longos anos a disputar com regularidade a 2ª Divisão B. Em duas épocas consecutivas, a equipa desceu duas vezes, causando uma enorme incógnita em relação ao futuro. O treinador Manuel António também acertou a rescisão amigável, deixando o comando no final da temporada. Num jogo em que ambas as equipas precisavam de vencer, a equipa da casa apresentou sempre um futebol mais objectivo. Os minutos iniciais foram jogados com entusiasmo, com a bola a ser disputada a toda a largura do terreno. Aos 20 minutos surgiu o primeiro golo, com David a efectuar um chapéu a Miguel Matos. O Infesta sentiu a desvantagem e conseguiu construir algumas jogadas bem delineadas, e, aos 35 minutos, surgiu o empate, na sequência de um canto, com Paulinho, muito oportuno, a rematar certeiro. Antes do intervalo, Júlio levou a melhor sobre os centrais e fez golo, mas o auxiliar considerou irregular a posição ao avançado, de nada valendo os protestos mamedenses.
Na segunda parte, já depois da expulsão de Serge, por acumulação de amarelos, o Serzedelo recuperou a vantagem, com David a ser mais rápido que toda a gente, fechando a contagem. Em vantagem, o Serzedelo procurou reter a bola, enervando o Infesta e o experiente Vitinha, que ficou mal na fotografia ao dar um ligeiro empurrão a um adversário que obstruía a bola, tendo o árbitro considerado agressão.
Figura: Paulinho
Marcou o golo de ângulo apertado que deu alguma expectativa á má situação do Infesta. O médio ofensivo realizou um jogo positivo, marcando alguns livres e demonstrando sempre grande entrega.
Manuel António - Treinador do Infesta
"Mais uma vez, fomos prejudicados. È sempre assim, quando não há observadores. Os árbitros fazem o que querem. Infelizmente, a descida está consumada. Lamento e espero, sinceramente, que o clube consiga inverter a actual situação. Vou sair. O futebol é assim..."
FONTE: Matosinhos Hoje
domingo, 9 de maio de 2010
TORRE DE MONCORVO 4-4 INFESTA
9 de Maio de 2010, 16h00
Estádio Eng.José Aires, Torre de Moncorvo
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO, SERIE B
Fase de Manutenção, 6ªJornada
TORRE DE MONCORVO: Vítor Bruno, Leandro (Pedro Borges, 59'), Zé Borges, Glauber, Paulo Dores, Fernando, Filipe Mesquita (André Pinto, 76'), Valdinho, Flávio, Jaime e Elísio.
TR: Sílvio Carvalho
INFESTA: Miguel Matos, Nuno Ribeiro, Rui Jorge, Vila, Serge (Laranjeira, 81'), Vicente, Paulinho, Vitinha, Galego, Amaral (Pereira, 46') e Júlio.
TR: Manuel António
Ao intervalo: 3-3
Marcadores:
0-1 por Vitinha aos 13';
1-1 por Filipe Mesquita aos 21';
1-2 por Galego aos 28';
2-2 por Filipe Mesquita aos 33' de grande penalidade;
3-2 por Valdinho aos 43';
3-3 por Júlio aos 44';
3-4 por Júlio aos 57';
4-4 por Pedro Borges aos 61'.
Disciplina: Cartões amarelos para Vitinha (65'), Paulinho (67') e Nuno Ribeiro (90'). Cartão vermelho para Vicente (32').
O Infesta merecia mais na deslocação a Moncorvo. Esteve três vezes em vantagem, mas a expulsão de Vicente, ainda na primeira parte, condicionou a prestação mamedense. Vitinha abriu o activo, mas um golo irregular e um penalty mal assinalado travou as ambições azuis. Vicente foi expulso, por alegada mão na bola na área. O 3-3 ao intervalo mostrava ser um jogo aberto, com as equipa a entregarem-se à partida.
Na segunda parte, a jogar com 10 elementos, previa-se mais dificuldades, mas houve muita coesão e foi o Infesta que se adiantou novamente no marcador, tendo depois sofrido novamente o empate, fruto da pressão contraria.
Um empate que penaliza o Infesta, face ao desenrolar da jornada, pois os seus mais directos adversários venceram, e, dessa forma, só um milagre poderá salvar os mamedenses da descida. Devido a um conjunto de circunstancias que não se conseguiu ultrapassar, o Infesta depois de 20 anos consecutivos na 2ª divisão Nacional de forma estável, vê-se incrivelmente, num espaço de dois anos consecutivos, perto de regressar aos Distritais.
Figura: Júlio
Trabalhou muito bem e coroou a exibição com mais dois golos. Tanto sabe estar no sitio certo como recua para ajudar os colegas noutras zonas do terreno.
Manuel António - Treinador do Infesta
“Era dificil fazer melhor com uma arbitragem tão tendenciosa. Dou os parabéns à equipa, porque depois da expulsão do Vicente soubemos reagir bem e marcamos golos. Consentimos a igualdade, mas depois foi praticamente impossivel passar o meio-campo. Foi um verdadeiro atentado ao futebol”.
Fonte: Matosinhos Hoje
domingo, 2 de maio de 2010
INFESTA 5-1 PEDROUÇOS
2 de Maio de 2010, 16h00
Campo Moreira Marques, S.Mamede de Infesta
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO, SÉRIE B
Fase de Manutenção, 6ªJornada
INFESTA: Miguel Matos, Vila, Laranjeira (Amaral, 70'), Vicente, Rui Jorge, Serge, Paulinho (Pereira, 77'), Vitinha, Corina, Mayckol (Nuno Ribeiro, 60') e Júlio.
TR: Manuel António
PEDROUÇOS: João Gomes, Jorginho, Daniel, Paulinho, Tino, Pedrosa, João Magalhães, Ricardo Postiga (Braga, 30'), Joel (Jorge Buia, 11'), Bibi (Marcio, 70') e Fabu.
TR: Filipe Cartucho
Ao intervalo: 3-1
Marcadores:
1-0 por Paulinho aos 3';
2-0 por Júlio aos 10';
3-0 por Laranjeira aos 20';
3-1 por Bibi aos 21';
4-1 por Vicente aos 57';
5-1 por Júlio aos 87'.
Disciplina: Cartões amarelos para Paulinho (Pedrouços, 12'), Vicente (47'), Pedrosa (55') e Miguel Matos (75').
O Infesta superou com facilidade o Pedrouços, mantendo acesa uma luzinha de esperança na luta pela permanência. A goleada demonstra a superioridade dos mamedenses, com destaque para o bis de Júlio, mas a verdade é que os avançados se mostraram perdulários, tendo falhado ainda mais uma mão-cheia de golos praticamente certos. Vitinha ainda desperdiçou um penálti já no segundo tempo. Bibi apontou o tento de honra dos forasteiros.
Num jogo sem grande intensidade, o Infesta entrou muito determinado e aos 10 minutos já vencia por 2-0, com Paulinho a abrir aos 3 de livre, superiormente executado, e depois Júlio, em jogada individual, elevou com um golo marcado em dois tempos.
A equipa da casa sabia que só a vitoria interessava e apoderam-se totalmente do jogo, apesar de João Gomes anular algumas investidas criadas pelos mamedenses. O terceiro golo chegou dos pés de Laranjeira que à boca da baliza deu o melhor seguimento a um bom trabalho de Júlio.
Este golo ainda estava a ser festejado pelo Infesta e o Pedrouços em contra ataque rápido aproveitou a desconcentração do seu adversário para reduzir com um golo muito oportuno de Bibi (1-3), resultado que não se alterou até ao intervalo.
No início da segunda parte o Pedrouços, por Flávio, obrigou Miguel a aplicar-se, mas o maior pendor ofensivo continuou a pertencer ao Infesta que pouco depois viu Pedrosa a derrubar Vitinha (5) Gp que o próprio Vitinha desperdiçou ao rematar para uma boa defesa de João Gomes que defendeu para canto. Na sequência do referido canto, Vicente, ao segundo poste, ampliou para 4-1.
Desenvolveu-se várias jogadas na área do Pedrouços e Júlio e Laranjeiras estiveram perto do quinto golo. O Pedrouços, aqui e ali, chegou perto da área mamedense, mas Miguel nunca teve de se esforçar , até que a três minutos do fim, Júlio aproveitou um desentendimento entre o central e o gr João Gomes e rematou para a baliza deserta e fechou a contagem em 5-1.
Figura: Júlio
Jogou com entusiasmo e deixou a sua marca com dois golos e uma assistência. Está de volta o goleador.
Manuel António - Treinador do Infesta
“Nós entramos muito determinados na partida, a equipa soltou-se bem e tivemos a felicidade que não temos tido noutros jogos, marca-mos cedo nas situações que apareceram, depois falhamos demasiadas oportunidades.
Na segunda parte mostramos ter tranquilidade, jogamos bem e apro-veitamos para chegar aos 5-1. A minha equipa mostrou ter capacidade e vai lutar até ao fim pela manutenção”.
Fonte: Matosinhos Hoje e Jornal de Matosinhos
Subscrever:
Mensagens (Atom)