domingo, 18 de abril de 2010

LEÇA 2-1 INFESTA













18 de Abril de 2010, 16h00
Estádio do Leça FC, Leça da Palmeira
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO, SERIE B
FASE DE MANUTENÇÃO, 4ªJornada

LEÇA: Festas, Carlos Pinto, Tiago Madalena, José Soares, João Pedro (José Augusto, 50'), Lima Pereira, Tiago Magano, André Rateira, Benicio (Rui Ramos,65'), João André e Oliveira (Sérgio Silva, 38').
TR: Pedro Mesquita

INFESTA: Miguel Matos, Sidon, Vicente, Rui Jorge, Galego (Laranjeira, 63'), Vila, Serge, Paulinho (Pereira, 56'), Vitinha, Corina (Amaral, 70') e Júlio.
TR: Manuel António

Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0 por Sérgio Silva aos 42',
1-1 por Vitinha aos 75',
2-1 por André Rateira aos 89'.
Disciplina: Cartão Amarelo a Rui Jorge (41'), José Augusto (53'), André Rateira (69'), Sidon (69'), Tiago Madalena (78'), Vitinha (78'), Serge (82'), Tiago Madalena (88'), Claudio (Guarda Redes suplente do Leça, 91'), Jovanovic (Treinador Adjunto Leça, 91'), Amaral (100'), Festas (102'). Cartão Vermelho para Tiago Madalena (88').

O Leça deu um passo importante na corrida pela permanência, enquanto o Infesta ficou mais perto do precipício. Os mamedenses até estiveram melhor na partida, mas pecaram na finalização, pagando caro a factura. Assumindo o controlo desde o apito inicial, o Infesta foi a equipa mais ofensiva, mas, no entanto, o primeiro remate com intenção pertenceu a André Leal (17m), tendo a bola saído por cima da baliza de Miguel Matos. O Infesta apresentava-se concentrado e Júlio desperdiçou, em dois lances consecutivos, a oportunidade de colocar a sua equipa em vantagem, sendo a mais flagrante, aos 26 minutos, quando, após ter sido lançado em profundidade, rematou à figura de Festas.
O Leça conseguiu, finalmente, equilibrar, e, aos 41 minutos, teve uma ocasião soberana, quando o árbitro descortinou uma falta de Galego sobre André na grande área, assinalando penálti. Na marcação, Miguel Lima Pereira permitiu a excelente intervenção de Miguel Matos. A verdade é que logo a seguir apareceu mesmo o golo do Leça,com o recém-entrado Sérgio Silva, após jogada de insistência, a marcar, com um remate de ângulo apertado.
Na segunda parte, o Infesta foi a equipa mais pressionante, tendo Corina, Vila e Vitinha levado perigo à baliza de Festas. Aos 75 minutos, após falta sobre Amaral, Vitinha, na cobrança do livre, empatou a partida. A igualdade voltou a agitar as bancadas, tendo o espectáculo subido de intensidade, com as equipas à procura do golo do triunfo. Aos 79 minutos, Amaral desenvencilhou-se de adversário e atirou ao lado. Na resposta, André Rateira fez a diferença, tirando da cartola uma jogada genial que culminou com um golo vistoso (89m).
Numa altura que o Infesta estava muito adiantado no terreno, Miguel Matos saiu em falso quase até ao meio-campo, tendo André Rateira ficado na posse de bola, tendo depois rematado para a baliza deserta, com a bola a bater no poste. Na sequencia do lance, deu-se o caso do jogo, com o treinador adjunto do Leça, Jovanovic, a ficar com a bola, que tinha saido da linha lateral, tendo Serge tentado tirar a bola das mãos do responsavel técnico, o guardião Miguel Matos intrometeu-se na confusão, seguindo-se depois um tremendo "sururu" entre os jogadores, o que criou uma interrupção na partida de mais de 10 minutos! Do lamentavel incidente, apenas Jovanovic recebeu ordem de expulsão. No final, a arbitragem não agradou a ninguem.

FONTE: Relato do jogo na RC Matosinhos e Matosinhos Hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário