3ª DIVISÃO, SERIE B - FASE DE MANUTENÇÃO
3 de Abril às 16h00, Infesta 1-1 Torre de Moncorvo
11 de Abril às 16h00, Infesta 0-1 Serzedelo
18 de Abril às 16h00, Leça 2-1 Infesta
25 de Abril às 16h00, Infesta 0-0 Rebordosa
sexta-feira, 30 de abril de 2010
domingo, 25 de abril de 2010
INFESTA 0-0 REBORDOSA
25 de Abril de 2010, 16h00
Campo Moreira Marques, S.Mamede de Infesta
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO, SERIE B
Fase de Manutenção, 5ª Jornada
INFESTA: Miguel Matos, Nuno Ribeiro, Vila, Rui Jorge (Laranjeira, 46'), Galego (Sidon, 86'), Vicente, Serge, Vitinha, Corina, Pereira (Mayckol, 60') e Júlio.
TR: Manuel António
REBORDOSA: Hélder, Amado, Silverio, Joel (Gouveia, 72'), Marco André (Diogo, 52'), André Marqueiro, Cristelo, Moreira, Fabio, Nini (Cerqueira, 66') e Gustavo.
TR: Carlos Barbosa
Disciplina: Nada a assinalar.
Impressionante. O Infesta continua a não tirar partido do factor casa, tendo, nas últimas sete jornadas, somado seis empates e uma derrota, chegando, assim, ao fim da primeira volta, sem vencer. Com mais este empate, o fosso passou a ser maior e tudo leva a crer que os mamedenses já se encontram a caminho dos distritais.
A estratégia defensiva do Rebordosa foi criando dificuldades à equipa local, que parecia determinada em vencer, com Júlio a criar a primeira situação de perigo, aos cinco minutos. O Rebordosa respondia em contra-ataque com Silvério, aos 10 e 13 minutos, a obrigar Miguel a aplicar-se junto à relva.
Aos 30 minutos, valeu o arrojo de Miguel, ao socar uma bola no meio de dois avançados. Depois, até ao intervalo, o Infesta equilibrou e, por duas vezes, esteve perto do golo. Aos 33 minutos, Serge antecipou-se ao guarda-redes, mas rematou por cima e Vitinha, de livre, rematou às malhas laterais.
Na segunda parte, Laranjeira reforçou a zona ofensiva, mas só de bola parada, o Infesta fazia perigo. Aos 62 minutos, Vitinha erra o alvo por pouco e, aos 63 minutos, foi Corina a obrigar Helder a uma defesa apertada.
Com o decorrer do tempo baixava a qualidade do jogo, tornando-o desinteressante e só perto do fim, surgiu a melhor oportunidade, na sequencia de um livre por Corina, em que o guardião defendeu para a frente, tendo Laranjeira recarregado com Helder a oferecer o corpo à bola.
Manuel António - Treinador do Infesta
"A bola não entra. Assim, começa a haver uma descrença nos atletas, o que torna as coisas mais dificeis. Se tivessemos mais um pouco de calma e sorte, podiamos ter ganho".
Figura do Infesta: Miguel Matos
Experiente, esteve em evidencia não pela quantidade mas pela qualidade das intervenções. Mal defendia, tentava colocar a bola junto à balixa adversária, empurrando a equipa, dessa forma, para a vitória.
Fonte: Matosinhos Hoje
domingo, 18 de abril de 2010
LEÇA 2-1 INFESTA
18 de Abril de 2010, 16h00
Estádio do Leça FC, Leça da Palmeira
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO, SERIE B
FASE DE MANUTENÇÃO, 4ªJornada
LEÇA: Festas, Carlos Pinto, Tiago Madalena, José Soares, João Pedro (José Augusto, 50'), Lima Pereira, Tiago Magano, André Rateira, Benicio (Rui Ramos,65'), João André e Oliveira (Sérgio Silva, 38').
TR: Pedro Mesquita
INFESTA: Miguel Matos, Sidon, Vicente, Rui Jorge, Galego (Laranjeira, 63'), Vila, Serge, Paulinho (Pereira, 56'), Vitinha, Corina (Amaral, 70') e Júlio.
TR: Manuel António
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0 por Sérgio Silva aos 42',
1-1 por Vitinha aos 75',
2-1 por André Rateira aos 89'.
Disciplina: Cartão Amarelo a Rui Jorge (41'), José Augusto (53'), André Rateira (69'), Sidon (69'), Tiago Madalena (78'), Vitinha (78'), Serge (82'), Tiago Madalena (88'), Claudio (Guarda Redes suplente do Leça, 91'), Jovanovic (Treinador Adjunto Leça, 91'), Amaral (100'), Festas (102'). Cartão Vermelho para Tiago Madalena (88').
O Leça deu um passo importante na corrida pela permanência, enquanto o Infesta ficou mais perto do precipício. Os mamedenses até estiveram melhor na partida, mas pecaram na finalização, pagando caro a factura. Assumindo o controlo desde o apito inicial, o Infesta foi a equipa mais ofensiva, mas, no entanto, o primeiro remate com intenção pertenceu a André Leal (17m), tendo a bola saído por cima da baliza de Miguel Matos. O Infesta apresentava-se concentrado e Júlio desperdiçou, em dois lances consecutivos, a oportunidade de colocar a sua equipa em vantagem, sendo a mais flagrante, aos 26 minutos, quando, após ter sido lançado em profundidade, rematou à figura de Festas.
O Leça conseguiu, finalmente, equilibrar, e, aos 41 minutos, teve uma ocasião soberana, quando o árbitro descortinou uma falta de Galego sobre André na grande área, assinalando penálti. Na marcação, Miguel Lima Pereira permitiu a excelente intervenção de Miguel Matos. A verdade é que logo a seguir apareceu mesmo o golo do Leça,com o recém-entrado Sérgio Silva, após jogada de insistência, a marcar, com um remate de ângulo apertado.
Na segunda parte, o Infesta foi a equipa mais pressionante, tendo Corina, Vila e Vitinha levado perigo à baliza de Festas. Aos 75 minutos, após falta sobre Amaral, Vitinha, na cobrança do livre, empatou a partida. A igualdade voltou a agitar as bancadas, tendo o espectáculo subido de intensidade, com as equipas à procura do golo do triunfo. Aos 79 minutos, Amaral desenvencilhou-se de adversário e atirou ao lado. Na resposta, André Rateira fez a diferença, tirando da cartola uma jogada genial que culminou com um golo vistoso (89m).
Numa altura que o Infesta estava muito adiantado no terreno, Miguel Matos saiu em falso quase até ao meio-campo, tendo André Rateira ficado na posse de bola, tendo depois rematado para a baliza deserta, com a bola a bater no poste. Na sequencia do lance, deu-se o caso do jogo, com o treinador adjunto do Leça, Jovanovic, a ficar com a bola, que tinha saido da linha lateral, tendo Serge tentado tirar a bola das mãos do responsavel técnico, o guardião Miguel Matos intrometeu-se na confusão, seguindo-se depois um tremendo "sururu" entre os jogadores, o que criou uma interrupção na partida de mais de 10 minutos! Do lamentavel incidente, apenas Jovanovic recebeu ordem de expulsão. No final, a arbitragem não agradou a ninguem.
FONTE: Relato do jogo na RC Matosinhos e Matosinhos Hoje.
domingo, 11 de abril de 2010
INFESTA 0-1 SERZEDELO
11 de Abril de 2010, 16h00
Campo Moreira Marques, S.Mamede de Infesta
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO, SERIE B,
Fase de Manutenção, 3ªJornada
INFESTA: Miguel Matos, Nuno Ribeiro (Pereira, 69'), Rui Jorge, Vila, Sidon (Amaral, 64'), Paulinho, Serge (Mayckol, 77'), Júlio, Laranjeira, Vitinha e Corina.
TR: Manuel António
SERZEDELO: Rui Neto, Hugo, Zé Pedro, Bruno Sousa, Xavi, Mauricio, Feliz, Lucas Klinsman (Cheguerov, 62'), Miguel Mota, Vitinha (Serafim, 93') e Nera.
TR: Marco Alves
Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
0-1 por Feliz aos 14'.
Disciplina: Cartões Amarelos para Lucas Klinsman (30'), Vitinha (Serzedelo, 40'), Nera (67'), Corina (69'), Rui Neto (80'), Paulinho (81'), Zé Pedro (82') e Feliz (89').
Ainda não foi desta, que o Infesta voltou às vitórias. Os mamedenses estavam obrigados a vencer para manter acesa a esperança da manutenção e, sem dúvida, que fizeram tudo para ganhar, mas os seus avançados mostraram-se constantemente perdulários na finalização, embora, por vezes, com mérito do guardião Rui Neto. Por outro lado, numa das raras descidas da equipa visitante á área do Infesta, Feliz foi… feliz ao adivinhar o atraso de Rui Jorge para Miguel Matos, tendo interceptado a bola, fazendo depois, o único golo da partida, quando decorria o minuto 14.
No decorrer da primeira parte só houve um sentido, o da baliza do Serzedelo. Aos 21 minutos, Júlio, já isolado, deixou-se antecipar pelo guarda-redes. Volvidos dois minutos, falhou o alvo, de cabeça, repetindo a situação, alguns minutos mais tarde. Aos 35 minutos, Paulinho tentou o chapéu mas o guardião defendeu para canto.
Na segunda parte, o poder ofensivo mamedense manteve-se e Serge, aos 62 minutos, disparou um forte remate sobre a barra. O festival de bolas perdidas continuou aos 70 minutos, mas o forte remate de Paulinho, esbarrou na trave. Manuel António ainda fez algumas alterações no xadrez, mas não se registaram melhorias. A equipa visitante jogava um pouco recuada, explorando o contra-ataque, e já depois de ter sido punida com alguns cartões amarelos, por perda de tempo, esteve perto de ampliar, aos 81 minutos, através de um remate de Cheguerov. Nas compensações, tanto Júlio como Laranjeira, viram os seus remates serem sacudidos sobre a linha de golo.
Figura do Infesta: Serge
Muito activo. Apesar de ter sido substituído, foi o jogador que menos bolas perdeu, mostrando-se influente nas questões ofensivas. Também esteve bem no desarme e só saiu porque acusou cansaço e as pernas já não davam para mais.
Manuel António - Treinador do Infesta
“Fizemos tudo para ganhar, mas as coisas correram mal e até no golo fomos infelizes, pois foi um jogador nosso que entregou a bola ao adversário. Depois tivemos situações para marcar, inclusive enviamos uma bola á barra, mas não marcamos. Estamos frustrados e tristes, porque a permanência ficou ainda mais difícil, mas ainda faltam sete jogos e temos de ter esperança que ainda podemos continuar nos nacionais”.
Fonte: Matosinhos Hoje
sábado, 3 de abril de 2010
INFESTA 1-1 TORRE DE MONCORVO
3 de Abril de 2010, 16h00
Estadio Moreira Marques, S.Mamede de Infesta
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO, SERIE B
FASE DE MANUTENÇÃO, 2ªJornada
INFESTA: Miguel Matos, Nuno Ribeiro (Laranjeira, 68'), Rui Jorge, Vila, Sidon, Paulinho, Serge (Mayckol, 76'), Pedro Nuno, Julio, Vitinha e Corina.
TR: Manuel Antonio
TORRE DE MONCORVO: Vitor, Leandro, Fernando Guimarães, Glauber, José Borges, Paulo Dores, Filipe Mesquita, Flávio (Valdinho, 73'), Jaime, Pedro Borges e Elisio (André Pinto, 93').
TR: Silvio Carvalho
Ao intervalo: 1-1
Marcadores:
1-0 Corina (30'),
1-1 Glauber (38').
Disciplina: Cartão amarelo a Vitinha (80'), Pedro Nuno (85') e José Borges (92').
O Infesta cedeu o quinto empate consecutivo como visitado e desperdiçou mais uma boa oportunidade para pular na classificação. O desfecho acaba por ser injusto, já que o Infesta fez tudo para vencer, mas, efectivamente, os seus avançados não mostraram grande acerto na finalização. Depois de já ter desperdiçado algumas ocasiões, o Infesta chegou ao golo através de um canto directo apontado por Corina. Um dos momentos altos do jogo. A verdade é que numa das escassas idas à área do Infesta, o Moncorvo empatou, com Glauber, sem qualquer marcação, a dar sequência um cruzamento do lado direito. Ainda antes do intervalo, Serge e Pedro Nuno tiveram mais duas ocasiões para devolver a vantagem ao Infesta. Na segunda parte, a equipa da casa manteve-se activa, com Nuno a evidenciar-se com uma jogada fantástica, assistindo Serge, que obrigou Vítor a mostrar credenciais com uma defesa espantosa para canto. Na sequência do lance, Pedro Nuno enviou a bola à barra. Esporadicamente, Miguel era importunado, mas foram novamente os mamedenses a criarem perigo, com Serge a ser derrubado na área. Até final, o nervosismo continuou também nos atacantes que reentraram no jogo, com Laranjeira a falhar por pouco a emenda, após cruzamento de Paulinho, e Pedro Nuno, desmarcado por Maickol, a deixar-se antecipar por Fernando. No domingo, às 16 horas, o Infesta recebe o Serzedelo e está obrigado a vencer para manter a esperança da manutenção.
A figura: Corina
Especialista em cantos directos, marcou o golo mamedense e esteve em bom plano na sua ala esquerda, correndo acima e abaixo com frequencia e boa disponibilidade fisica.
Manuel António - Treinador do Infesta
"Tivemos tudo para ganhar o jogo, tivemos uma mão cheia de oportunidades para marcar e não aproveitamos, e o Moncorvo conseguiu marcar num lance fortuito, depois de um ressalto de bola. De resto, pouco ou nada criaram.
Na segunda parte, o nosso adversário só bombeava bolas para a frente de qualquer maneira. Infelizmente mais uma vez temos razão de queixa da arbitragem, que foi muito fraca. Vamos agora continuar na luta. A equipa portou-se bem, teve boa entrega. Vamos preparar-nos para ver se já, no próximo domingo, ganhamos para nos aproximar dos lugares de cima".
FONTE: Matosinhos Hoje e Jornal de Matosinhos
Subscrever:
Mensagens (Atom)