sábado, 6 de fevereiro de 2010

INFESTA 1-1 LEÇA














7 de Fevereiro de 2010, 15h00
Estadio Moreira Marques, S.Mamede de Infesta
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
SERIE B, 17ªJornada

INFESTA: Bruno, Nuno Ribeiro, Rui Jorge, Vila, Corina, Vicente (Laranjeira, 81'), Paulinho, Serge (Mayckol, 75'), Vitinha, Pedro Nuno e Julio.
TR: Manuel Antonio

LEÇA: Festas, Magalhães, José Soares, Tiago Madalena, Carlos (Magano, 89'), João Pedro, Rui Ramos, João André, Lima Pereira, Sergio (Alvaro, 73') e Cequeira (André Rateira, 45').
TR: Pedro Mesquita

Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
1-0 por Vitinha (65', g.p.);
1-1 por João André (68').
Disciplina: Cartões Amarelos para Carlos (27'), Cequeira (35'), Corina (44'), Magalhães (62'), Nuno Ribeiro (88') e Tiago Madalena (93').

Num derby bem disputado, Infesta e Leça não foram além de um empate a uma bola, resultado que não agradou a nenhuma das equipas. Contudo, o desfecho final espelha na plenitude o equilibrio que reinou nos 90 minutos de uma partida em que a emoção foi a nota dominante.
Abordando o jogo sem correr grandes riscos, Infesta e Leça apostaram na coesão dos seus conjuntos para conquistar os tres pontoa. Contudo, nas raras oportunidades qe dispuseram para alvejar os alvos adversários, os guarda-redes mostraram enorme determinação em manter as redes inviolaveis.
Festas foi quem mais brilhou ao efectuar um punhado de boas intervenções, conseguindo com a habitual classe, negar o golos certos a Vitinha, Júlio, Corina e Pedro Nuno. Bruno tambem foi chamado a intervir, revelando igual eficacia para manter o nulo no marcador. Na melhor oportunidade da equipa leceira na primeira parte, Sergio, com a baliza deserta, atirou ao lado após desentendimento entre Bruno e os centrais do Infesta.
Na segunda metade do encontro, as duas equipas surgiram em campo com outra desenvoltura, dispostos a arriscar mais nos processos ofensivos. Pedro Mesquita lançou André Leal para o lugar de Sequeira e, desde logo, o Leça tornou-se mais perigoso.
No entanto o Infesta foi o primeiro a chegar ao golo. Serge foi puxado por Magalhães dentro da area e Vitinha na transformação do castigo maximo, concluiu com exito.
Tres minutos após o golo do Infesta, João André respondeu com um desvio subtil ao livre superiormente cobrado por Lima Pereira, antecipando-se á saida com os punhos de Bruno para restabelecer a igualdade no marcador.
Até ao final da partida, Manuel António e Pedro Mesquita, arriscaram tudo para ganhar o jogo, mas o marcador não viria a sofrer mais alterações.

Manuel António - Treinador de Infesta
«É um resultado injusto para nós. O golo do Leça FC surgiu de um erro nosso e foi pena não termos conseguido a vitória. Temos de acreditar que é possível chegar ao 6º lugar e vamos continuar a trabalhar e a lutar até ao fim. Têm de contar connosco».

Figura do Infesta: Serge
O jovem produto da cantera do Infesta, continua a fazer por merecer um lugar na equipa de Manuel António. Voltou a rubricar uma exibição muito personalizada, conseguindo defender e atacar com grande intensidade. Esteve em algumas das jogadas mais perigosas, tendo, inclusivé sofrido a falta que deu origem ao penalti.

FONTE: Jogo assisitido "in loco" por mim, Jornal de Noticias e Matosinhos Hoje

Sem comentários:

Enviar um comentário