domingo, 28 de fevereiro de 2010

INFESTA 1-1 AD OLIVEIRENSE













28 de Fevereiro de 2010, 15h00
Campo Moreira Marques, São Mamede de Infesta
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
SERIE B, 20ª Jornada

INFESTA: Miguel Matos, Nuno Ribeiro, Rui Jorge, Sidon, Corina, Vila, Serge (Mayckol, 55'), Paulinho (Laranjeira, 45'), Vitinha, Pedro Nuno e Júlio.
TR: Manuel António

AD OLIVEIRENSE: Paulo Freitas, Luis Miguel, João Duarte, China, Ricardo (Meira, 86'), Fifas, Nuno Sousa, Arturinho (Leal, 77'), João Cruz, Pedro Moreira (Paiva, 64'), Cafú.
TR: António Remelgado

Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
0-1 por Corina (47') na propria baliza,
1-1 por Laranjeira (67').
Disciplina: Cartões Amarelos para Sidon (50'), Vitinha (71') e João Duarte (85') e Cartão Vermelho Directo a Mayckol (85').

Afastado do play-off de subida, o Infesta somou mais um ponto com vista à permanência na 3ª Divisão. Num jogo muito condicionado pelo mau estado do relvado, os mamedenses realizaram uma 2ª parte de bom nível, mas não conseguiram expressar em números a supremacia evidenciada em campo.
Numa partida muito disputada na zona intermediária do terreno, em que o relvado alagado e escorregadio, dificultava as movimentações dos jogadores, foi a Oliveirense quem melhor se soube adaptar às condições do campo. Os visitantes apresentaram-se mais ofensivos, sobretudo em lances de bola parada, tendo enviado na 1ª parte, duas bolas aos ferros da baliza defendida pelo habitual suplente, Miguel Matos.
Vitinha, o mais perigoso dos mamedenses, tentou o golo por duas vezes, mas viu o guarda-redes responder aos potentes remates com grandes defesas.
Após os primeiros 45 minutos sem golos, a etapa complementar foi mais emotiva, com o Infesta a procurar assumir as rédeas do encontro. Contudo, com apenas dois minutos decorridos, os mamedenses sofreram um duro revés nas suas aspirações, num lance em que a infelicidade de Corina fez com que a Oliveirense se adianta-se no marcador.
Em desvantagem, o Infesta foi-se superiorizando aos visitantes e, com toda a naturalidade, estabeleceu a igualdade por intermédio de Laranjeira, na sequência de um pontapé de canto. O Infesta galvanizou-se com o golo da igualdade e, até ao final, criaram algumas situações de golo, tendo Laranjeira desperdiçado a melhor oportunidade já em período de descontos.

Manuel António - Treinador de Infesta
"Foi um jogo muito condicionado pelo mau estado do terreno, no qual a Oliveirense conseguiu adaptar-se melhor, nomeadamente na 1ª parte. No segundo tempo, fizemos algumas alterações, mas tivemos a infelicidade de marcar um golo na própria baliza. No entanto tivemos uma atitude muito forte e poderiamos ter vencido, mas acabamos por ser prejudicados pela arbitragem. Acima de tudo, quero enaltecer a grande entrega da equipa que tudo fez para vencer."

Figura do Infesta: Sidon
Chamar á titularidade para render Vicente, o reforço de Inverno esteve em bom plano. Sempre muito compenetrado, revelou-se seguro nas missões defensivas e ajudou a empurrar a equipa para a frente.

FONTE: Relato na Cidade Hoje, Jornal de Noticias e Matosinhos Hoje

Sem comentários:

Enviar um comentário