domingo, 21 de fevereiro de 2010

AMARANTE 2-0 INFESTA













21 de Fevereiro de 2010, 15h00
Estádio Municipal de Amarante, Amarante
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
SERIE B, 19ª Jornada

AMARANTE: Celso, Marquinhos, Carlos Castro, Rochinha, Helder (Pedrinho, 61'), Bruno Alves, Brito, Paulo Pereira (Madalena, 80'), Eduardo, Bruno Teixeira (Oseias, 61') e Faisca.
TR: Arlindo Gomes

INFESTA: Bruno, Nuno Ribeiro, Rui Jorge (Laranjeira, 77'), Vila, Corina, Vicente, Paulinho, Serge (Mayckol, 73'), Vitinha, Pedro Nuno e Julio.
TR: Manuel António

Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
1-0, Faisca (67') de grande penalidade;
2-0, Oseias (78').
Disciplina: Cartão amarelo para Nuno Ribeiro (54'), Rui Jorge (57'), Serge (62'), Pedrinho (65'), Vicente (68'), Mayckol (86'), Faisca (90+3') e Bruno (90+4).

O Infesta disse matematicamente adeus ao playoff de promoção. A derrota na deslocação ao reduto do lider, o Amarante, remete o Infesta para o playoff de despromoção, obrigando-o a conquistar o maior numero de pontos nas ultimas tres jornadas da fase regular para evitar a despromoção aos campeonatos distritais.
Num encontro marcado pelo equilibrio, o inicio da partida foi deveras prometedor. Bruno Teixeira foi o primeiro a por á prova Bruno, logo aos quatro minutos, tendo o Infesta respondido por intermedio de Vitinha a obrigar o guardião local a ter que intervir. Porem, apos um inicio de parada e resposta, o jogo caiu de intensidade, não se registando, até ao intervalo, grandes oportunidades de golo junto das balizas.
Apos o intervalo, o Amarante surgiu em campo com maior intensidade, obrigando o Infesta a recuar as linhas. O Infesta pagou caro por isso, cometendo varias faltas à entrada da area, que permitiam aos locais levar o perigo para a baliza de Bruno. Aos 60 minutos, a bola chegou mesmo a bater na trave da baliza do Infesta. O Infesta respondeu e esteve perto de chegar ao golo, mas Celso negou o golo a Corina. Com o equilibrio a manter-se, foi numa jogada confusa que o Amarante beneficiou de um penalti que o embalou para a vitoria. O arbitro descortinou uma mão de Vicente, muito contestada pelo Infesta, permitindo que Faisca dispusesse de um penalti para inaugurar o marcador. Em desvantagem, o Infesta passou a arriscar mais nos processos ofensivos na tentativa de chegar ao empate, mas acabou por sofrer o segundo golo, por intermedio de Oseias.

Manuel António - Treinador de Infesta
"Sabiamos das dificuldades que iriamos encontrar, mas estavamos esperançados de, no minimo, pontuar. Não o conseguimos porque o arbitro assinalou uma grande penalidade demasiado forçada. A partir daí, as coisas complicaram-se e de seguida sofremos o segundo golo num lance algo consentido".

Figura do Infesta: Corina O dono do corredor esquerdo tem vindo a rubricar boas exibições, como ficou comprovado frente ao Amarante. Experiente, defende com grande segurança e ataca com grande qualidade, efectuando cruzamentos teleguiados para os dianteiros.

FONTE: Relato na NFM e Matosinhos Hoje

Sem comentários:

Enviar um comentário