

14 de Fevereiro de 2010, 15h00
Estadio Moreira Marques, São Mamede de Infesta
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
SERIE B, 18ªJornada

Bruno, Nuno Ribeiro, Rui Jorge, Vila, Corina, Vicente (Laranjeira, 85'), Paulinho, Serge (Pereira, 80'), Vitinha, Pedro Nuno e Júlio.
TR: Manuel Antonio

Sérgio, André, Laureta (Hélder, 65'), Álvaro (Marquinho, 50'), Miguel Lemos (Roberto, 82'), Carneiro, Carlos Manuel, Sócrates, Hélder, Batista e Gil.
TR: Paulo Rafael
Disciplina: Cartão Amarelo para Álvaro (30'), Gil (72'), Vicente (77') e Pereira (90').


O Infesta continua a recuperar terreno na tabela classificativa. Naquele que foi o quarto jogo sem conhecer o travo da derrota, a melhor sequencia da epoca, o Infesta dominou por completo o Joane. Contudo, pecaram no capitulo da finalização, pecha que lhes fez perder dois importantes pontos na luta pelos seus objectivos.
Controlando por completo o rumo dos acontecimentos, o Infesta construiu oportunidades mais do que suficientes para somar os três pontos, frente a um Joane que privilegiou as situações de contra-ataque. Procurando chegar ao golo desde o apito inicial, os comandados se Manuel António não demoraram a testar a atenção do guarda-redes visitante, que se viria a tornar a figura do jogo.
Júlio e Pedro Nuno foram os primeiros a ameaçar o alvo adversário, mas viram Sergio negar-lhes os seus intentos. Actuando sempre em alta intensidade, o Infesta encostou por completo o Joane à sua defensiva. Corina aos 12 e Paulinho aos 15 minutos, dispuseram das oportunidadesmais flagrantes de golo, mas não conseguiram bater Sergio.
Nem mesmo o intervalo cortou o ritmo que o Infestaimpôs na partida. Os mamedenses foram incansáveis na procura do golo, mas a sorte nada quiz com eles. Serge esteve perto de marcar, mas viu Laureta negar-lhe o golo sobre a linha de baliza. Aos 60 minutos, e contra a corrente do jogo, o Joane dispôs da única situação de perigo em todo o jogo, mas Nuno Ribeiro surgiu oportuno a emendar uma defesa incompleta de Bruno.
Até ao final, o Infesta tentou de todas as maneuras e desfeitear o desataro nó que imperava na partida, mas sem sucesso.
Paulinho dispôs da melhor oportunidade do jogo, mas em vez de assisitir um dos três colegas que se encontava isolado,optou por o remate. Nos ultimos 15 minutos, a altura em que o Infesta arriscou tudo, Rui Jorge e Corina, tiveram a oportunidadede alvejar com exito o alvo, mas sem sucesso.

«Fizemos um jogo muito bem conseguido, frente a um adversário que só teve uma situação de perigo. Dispusemos de duas mãos cheias de oportunidades para marcar, algumas delas quase de baliza aberta, mas, infelizmente, não as conseguimos materializar. Sentimo-nos frustrados por ter feito um grande jogo e não ter conseguido vencer».

Peça fundamental na manobra da equipa, o dono da asa direita esteve em grande nível. Seguro a defender, participou em inúmeros lances ofensivos, prestando um precioso auxílio aos companheiros de ataque. Foram dos seus pés que saíram algumas das jogadas de maior perigo.
FONTE: Jornal de Noticias e Matosinhos Hoje
Sem comentários:
Enviar um comentário