3ª DIVISÃO, SERIE B:
07 de Fevereiro às 15:00, Infesta 1-1 Leça;
14 de Fevereiro às 15:00, Infesta 0-0 Joane;
21 de Fevereiro às 15:00, Amarante 2-0 Infesta;
28 de Fevereiro às 15:00, Infesta 1-1 AD Oliveirense.
domingo, 28 de fevereiro de 2010
INFESTA 1-1 AD OLIVEIRENSE


28 de Fevereiro de 2010, 15h00
Campo Moreira Marques, São Mamede de Infesta
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
SERIE B, 20ª Jornada

TR: Manuel António

TR: António Remelgado
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
0-1 por Corina (47') na propria baliza,
1-1 por Laranjeira (67').
Disciplina: Cartões Amarelos para Sidon (50'), Vitinha (71') e João Duarte (85') e Cartão Vermelho Directo a Mayckol (85').
Afastado do play-off de subida, o Infesta somou mais um ponto com vista à permanência na 3ª Divisão. Num jogo muito condicionado pelo mau estado do relvado, os mamedenses realizaram uma 2ª parte de bom nível, mas não conseguiram expressar em números a supremacia evidenciada em campo.
Numa partida muito disputada na zona intermediária do terreno, em que o relvado alagado e escorregadio, dificultava as movimentações dos jogadores, foi a Oliveirense quem melhor se soube adaptar às condições do campo. Os visitantes apresentaram-se mais ofensivos, sobretudo em lances de bola parada, tendo enviado na 1ª parte, duas bolas aos ferros da baliza defendida pelo habitual suplente, Miguel Matos.
Vitinha, o mais perigoso dos mamedenses, tentou o golo por duas vezes, mas viu o guarda-redes responder aos potentes remates com grandes defesas.
Após os primeiros 45 minutos sem golos, a etapa complementar foi mais emotiva, com o Infesta a procurar assumir as rédeas do encontro. Contudo, com apenas dois minutos decorridos, os mamedenses sofreram um duro revés nas suas aspirações, num lance em que a infelicidade de Corina fez com que a Oliveirense se adianta-se no marcador.
Em desvantagem, o Infesta foi-se superiorizando aos visitantes e, com toda a naturalidade, estabeleceu a igualdade por intermédio de Laranjeira, na sequência de um pontapé de canto. O Infesta galvanizou-se com o golo da igualdade e, até ao final, criaram algumas situações de golo, tendo Laranjeira desperdiçado a melhor oportunidade já em período de descontos.

"Foi um jogo muito condicionado pelo mau estado do terreno, no qual a Oliveirense conseguiu adaptar-se melhor, nomeadamente na 1ª parte. No segundo tempo, fizemos algumas alterações, mas tivemos a infelicidade de marcar um golo na própria baliza. No entanto tivemos uma atitude muito forte e poderiamos ter vencido, mas acabamos por ser prejudicados pela arbitragem. Acima de tudo, quero enaltecer a grande entrega da equipa que tudo fez para vencer."

Chamar á titularidade para render Vicente, o reforço de Inverno esteve em bom plano. Sempre muito compenetrado, revelou-se seguro nas missões defensivas e ajudou a empurrar a equipa para a frente.
FONTE: Relato na Cidade Hoje, Jornal de Noticias e Matosinhos Hoje
domingo, 21 de fevereiro de 2010
AMARANTE 2-0 INFESTA


21 de Fevereiro de 2010, 15h00
Estádio Municipal de Amarante, Amarante
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
SERIE B, 19ª Jornada

TR: Arlindo Gomes

TR: Manuel António
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
1-0, Faisca (67') de grande penalidade;
2-0, Oseias (78').
Disciplina: Cartão amarelo para Nuno Ribeiro (54'), Rui Jorge (57'), Serge (62'), Pedrinho (65'), Vicente (68'), Mayckol (86'), Faisca (90+3') e Bruno (90+4).
Num encontro marcado pelo equilibrio, o inicio da partida foi deveras prometedor. Bruno Teixeira foi o primeiro a por á prova Bruno, logo aos quatro minutos, tendo o Infesta respondido por intermedio de Vitinha a obrigar o guardião local a ter que intervir. Porem, apos um inicio de parada e resposta, o jogo caiu de intensidade, não se registando, até ao intervalo, grandes oportunidades de golo junto das balizas.
Apos o intervalo, o Amarante surgiu em campo com maior intensidade, obrigando o Infesta a recuar as linhas. O Infesta pagou caro por isso, cometendo varias faltas à entrada da area, que permitiam aos locais levar o perigo para a baliza de Bruno. Aos 60 minutos, a bola chegou mesmo a bater na trave da baliza do Infesta. O Infesta respondeu e esteve perto de chegar ao golo, mas Celso negou o golo a Corina. Com o equilibrio a manter-se, foi numa jogada confusa que o Amarante beneficiou de um penalti que o embalou para a vitoria. O arbitro descortinou uma mão de Vicente, muito contestada pelo Infesta, permitindo que Faisca dispusesse de um penalti para inaugurar o marcador. Em desvantagem, o Infesta passou a arriscar mais nos processos ofensivos na tentativa de chegar ao empate, mas acabou por sofrer o segundo golo, por intermedio de Oseias.

"Sabiamos das dificuldades que iriamos encontrar, mas estavamos esperançados de, no minimo, pontuar. Não o conseguimos porque o arbitro assinalou uma grande penalidade demasiado forçada. A partir daí, as coisas complicaram-se e de seguida sofremos o segundo golo num lance algo consentido".

FONTE: Relato na NFM e Matosinhos Hoje
domingo, 14 de fevereiro de 2010
INFESTA 0-0 JOANE


14 de Fevereiro de 2010, 15h00
Estadio Moreira Marques, São Mamede de Infesta
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
SERIE B, 18ªJornada

Bruno, Nuno Ribeiro, Rui Jorge, Vila, Corina, Vicente (Laranjeira, 85'), Paulinho, Serge (Pereira, 80'), Vitinha, Pedro Nuno e Júlio.
TR: Manuel Antonio

Sérgio, André, Laureta (Hélder, 65'), Álvaro (Marquinho, 50'), Miguel Lemos (Roberto, 82'), Carneiro, Carlos Manuel, Sócrates, Hélder, Batista e Gil.
TR: Paulo Rafael
Disciplina: Cartão Amarelo para Álvaro (30'), Gil (72'), Vicente (77') e Pereira (90').


O Infesta continua a recuperar terreno na tabela classificativa. Naquele que foi o quarto jogo sem conhecer o travo da derrota, a melhor sequencia da epoca, o Infesta dominou por completo o Joane. Contudo, pecaram no capitulo da finalização, pecha que lhes fez perder dois importantes pontos na luta pelos seus objectivos.
Controlando por completo o rumo dos acontecimentos, o Infesta construiu oportunidades mais do que suficientes para somar os três pontos, frente a um Joane que privilegiou as situações de contra-ataque. Procurando chegar ao golo desde o apito inicial, os comandados se Manuel António não demoraram a testar a atenção do guarda-redes visitante, que se viria a tornar a figura do jogo.
Júlio e Pedro Nuno foram os primeiros a ameaçar o alvo adversário, mas viram Sergio negar-lhes os seus intentos. Actuando sempre em alta intensidade, o Infesta encostou por completo o Joane à sua defensiva. Corina aos 12 e Paulinho aos 15 minutos, dispuseram das oportunidadesmais flagrantes de golo, mas não conseguiram bater Sergio.
Nem mesmo o intervalo cortou o ritmo que o Infestaimpôs na partida. Os mamedenses foram incansáveis na procura do golo, mas a sorte nada quiz com eles. Serge esteve perto de marcar, mas viu Laureta negar-lhe o golo sobre a linha de baliza. Aos 60 minutos, e contra a corrente do jogo, o Joane dispôs da única situação de perigo em todo o jogo, mas Nuno Ribeiro surgiu oportuno a emendar uma defesa incompleta de Bruno.
Até ao final, o Infesta tentou de todas as maneuras e desfeitear o desataro nó que imperava na partida, mas sem sucesso.
Paulinho dispôs da melhor oportunidade do jogo, mas em vez de assisitir um dos três colegas que se encontava isolado,optou por o remate. Nos ultimos 15 minutos, a altura em que o Infesta arriscou tudo, Rui Jorge e Corina, tiveram a oportunidadede alvejar com exito o alvo, mas sem sucesso.

«Fizemos um jogo muito bem conseguido, frente a um adversário que só teve uma situação de perigo. Dispusemos de duas mãos cheias de oportunidades para marcar, algumas delas quase de baliza aberta, mas, infelizmente, não as conseguimos materializar. Sentimo-nos frustrados por ter feito um grande jogo e não ter conseguido vencer».

Peça fundamental na manobra da equipa, o dono da asa direita esteve em grande nível. Seguro a defender, participou em inúmeros lances ofensivos, prestando um precioso auxílio aos companheiros de ataque. Foram dos seus pés que saíram algumas das jogadas de maior perigo.
FONTE: Jornal de Noticias e Matosinhos Hoje
sábado, 6 de fevereiro de 2010
INFESTA 1-1 LEÇA


7 de Fevereiro de 2010, 15h00
Estadio Moreira Marques, S.Mamede de Infesta
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
SERIE B, 17ªJornada

TR: Manuel Antonio

TR: Pedro Mesquita
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
1-0 por Vitinha (65', g.p.);
1-1 por João André (68').
Disciplina: Cartões Amarelos para Carlos (27'), Cequeira (35'), Corina (44'), Magalhães (62'), Nuno Ribeiro (88') e Tiago Madalena (93').
.jpg)
.jpg)
Num derby bem disputado, Infesta e Leça não foram além de um empate a uma bola, resultado que não agradou a nenhuma das equipas. Contudo, o desfecho final espelha na plenitude o equilibrio que reinou nos 90 minutos de uma partida em que a emoção foi a nota dominante.
Abordando o jogo sem correr grandes riscos, Infesta e Leça apostaram na coesão dos seus conjuntos para conquistar os tres pontoa. Contudo, nas raras oportunidades qe dispuseram para alvejar os alvos adversários, os guarda-redes mostraram enorme determinação em manter as redes inviolaveis.
Festas foi quem mais brilhou ao efectuar um punhado de boas intervenções, conseguindo com a habitual classe, negar o golos certos a Vitinha, Júlio, Corina e Pedro Nuno. Bruno tambem foi chamado a intervir, revelando igual eficacia para manter o nulo no marcador. Na melhor oportunidade da equipa leceira na primeira parte, Sergio, com a baliza deserta, atirou ao lado após desentendimento entre Bruno e os centrais do Infesta.
Na segunda metade do encontro, as duas equipas surgiram em campo com outra desenvoltura, dispostos a arriscar mais nos processos ofensivos. Pedro Mesquita lançou André Leal para o lugar de Sequeira e, desde logo, o Leça tornou-se mais perigoso.
No entanto o Infesta foi o primeiro a chegar ao golo. Serge foi puxado por Magalhães dentro da area e Vitinha na transformação do castigo maximo, concluiu com exito.
Tres minutos após o golo do Infesta, João André respondeu com um desvio subtil ao livre superiormente cobrado por Lima Pereira, antecipando-se á saida com os punhos de Bruno para restabelecer a igualdade no marcador.
Até ao final da partida, Manuel António e Pedro Mesquita, arriscaram tudo para ganhar o jogo, mas o marcador não viria a sofrer mais alterações.

«É um resultado injusto para nós. O golo do Leça FC surgiu de um erro nosso e foi pena não termos conseguido a vitória. Temos de acreditar que é possível chegar ao 6º lugar e vamos continuar a trabalhar e a lutar até ao fim. Têm de contar connosco».

O jovem produto da cantera do Infesta, continua a fazer por merecer um lugar na equipa de Manuel António. Voltou a rubricar uma exibição muito personalizada, conseguindo defender e atacar com grande intensidade. Esteve em algumas das jogadas mais perigosas, tendo, inclusivé sofrido a falta que deu origem ao penalti.
FONTE: Jogo assisitido "in loco" por mim, Jornal de Noticias e Matosinhos Hoje
Subscrever:
Mensagens (Atom)