3ª DIVISÃO, SERIE B:
07 de Fevereiro às 15:00, Infesta 1-1 Leça;
14 de Fevereiro às 15:00, Infesta 0-0 Joane;
21 de Fevereiro às 15:00, Amarante 2-0 Infesta;
28 de Fevereiro às 15:00, Infesta 1-1 AD Oliveirense.
domingo, 28 de fevereiro de 2010
INFESTA 1-1 AD OLIVEIRENSE
28 de Fevereiro de 2010, 15h00
Campo Moreira Marques, São Mamede de Infesta
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
SERIE B, 20ª Jornada
INFESTA: Miguel Matos, Nuno Ribeiro, Rui Jorge, Sidon, Corina, Vila, Serge (Mayckol, 55'), Paulinho (Laranjeira, 45'), Vitinha, Pedro Nuno e Júlio.
TR: Manuel António
AD OLIVEIRENSE: Paulo Freitas, Luis Miguel, João Duarte, China, Ricardo (Meira, 86'), Fifas, Nuno Sousa, Arturinho (Leal, 77'), João Cruz, Pedro Moreira (Paiva, 64'), Cafú.
TR: António Remelgado
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
0-1 por Corina (47') na propria baliza,
1-1 por Laranjeira (67').
Disciplina: Cartões Amarelos para Sidon (50'), Vitinha (71') e João Duarte (85') e Cartão Vermelho Directo a Mayckol (85').
Afastado do play-off de subida, o Infesta somou mais um ponto com vista à permanência na 3ª Divisão. Num jogo muito condicionado pelo mau estado do relvado, os mamedenses realizaram uma 2ª parte de bom nível, mas não conseguiram expressar em números a supremacia evidenciada em campo.
Numa partida muito disputada na zona intermediária do terreno, em que o relvado alagado e escorregadio, dificultava as movimentações dos jogadores, foi a Oliveirense quem melhor se soube adaptar às condições do campo. Os visitantes apresentaram-se mais ofensivos, sobretudo em lances de bola parada, tendo enviado na 1ª parte, duas bolas aos ferros da baliza defendida pelo habitual suplente, Miguel Matos.
Vitinha, o mais perigoso dos mamedenses, tentou o golo por duas vezes, mas viu o guarda-redes responder aos potentes remates com grandes defesas.
Após os primeiros 45 minutos sem golos, a etapa complementar foi mais emotiva, com o Infesta a procurar assumir as rédeas do encontro. Contudo, com apenas dois minutos decorridos, os mamedenses sofreram um duro revés nas suas aspirações, num lance em que a infelicidade de Corina fez com que a Oliveirense se adianta-se no marcador.
Em desvantagem, o Infesta foi-se superiorizando aos visitantes e, com toda a naturalidade, estabeleceu a igualdade por intermédio de Laranjeira, na sequência de um pontapé de canto. O Infesta galvanizou-se com o golo da igualdade e, até ao final, criaram algumas situações de golo, tendo Laranjeira desperdiçado a melhor oportunidade já em período de descontos.
Manuel António - Treinador de Infesta
"Foi um jogo muito condicionado pelo mau estado do terreno, no qual a Oliveirense conseguiu adaptar-se melhor, nomeadamente na 1ª parte. No segundo tempo, fizemos algumas alterações, mas tivemos a infelicidade de marcar um golo na própria baliza. No entanto tivemos uma atitude muito forte e poderiamos ter vencido, mas acabamos por ser prejudicados pela arbitragem. Acima de tudo, quero enaltecer a grande entrega da equipa que tudo fez para vencer."
Figura do Infesta: Sidon
Chamar á titularidade para render Vicente, o reforço de Inverno esteve em bom plano. Sempre muito compenetrado, revelou-se seguro nas missões defensivas e ajudou a empurrar a equipa para a frente.
FONTE: Relato na Cidade Hoje, Jornal de Noticias e Matosinhos Hoje
domingo, 21 de fevereiro de 2010
AMARANTE 2-0 INFESTA
21 de Fevereiro de 2010, 15h00
Estádio Municipal de Amarante, Amarante
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
SERIE B, 19ª Jornada
AMARANTE: Celso, Marquinhos, Carlos Castro, Rochinha, Helder (Pedrinho, 61'), Bruno Alves, Brito, Paulo Pereira (Madalena, 80'), Eduardo, Bruno Teixeira (Oseias, 61') e Faisca.
TR: Arlindo Gomes
INFESTA: Bruno, Nuno Ribeiro, Rui Jorge (Laranjeira, 77'), Vila, Corina, Vicente, Paulinho, Serge (Mayckol, 73'), Vitinha, Pedro Nuno e Julio.
TR: Manuel António
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
1-0, Faisca (67') de grande penalidade;
2-0, Oseias (78').
Disciplina: Cartão amarelo para Nuno Ribeiro (54'), Rui Jorge (57'), Serge (62'), Pedrinho (65'), Vicente (68'), Mayckol (86'), Faisca (90+3') e Bruno (90+4).
O Infesta disse matematicamente adeus ao playoff de promoção. A derrota na deslocação ao reduto do lider, o Amarante, remete o Infesta para o playoff de despromoção, obrigando-o a conquistar o maior numero de pontos nas ultimas tres jornadas da fase regular para evitar a despromoção aos campeonatos distritais.
Num encontro marcado pelo equilibrio, o inicio da partida foi deveras prometedor. Bruno Teixeira foi o primeiro a por á prova Bruno, logo aos quatro minutos, tendo o Infesta respondido por intermedio de Vitinha a obrigar o guardião local a ter que intervir. Porem, apos um inicio de parada e resposta, o jogo caiu de intensidade, não se registando, até ao intervalo, grandes oportunidades de golo junto das balizas.
Apos o intervalo, o Amarante surgiu em campo com maior intensidade, obrigando o Infesta a recuar as linhas. O Infesta pagou caro por isso, cometendo varias faltas à entrada da area, que permitiam aos locais levar o perigo para a baliza de Bruno. Aos 60 minutos, a bola chegou mesmo a bater na trave da baliza do Infesta. O Infesta respondeu e esteve perto de chegar ao golo, mas Celso negou o golo a Corina. Com o equilibrio a manter-se, foi numa jogada confusa que o Amarante beneficiou de um penalti que o embalou para a vitoria. O arbitro descortinou uma mão de Vicente, muito contestada pelo Infesta, permitindo que Faisca dispusesse de um penalti para inaugurar o marcador. Em desvantagem, o Infesta passou a arriscar mais nos processos ofensivos na tentativa de chegar ao empate, mas acabou por sofrer o segundo golo, por intermedio de Oseias.
Manuel António - Treinador de Infesta
"Sabiamos das dificuldades que iriamos encontrar, mas estavamos esperançados de, no minimo, pontuar. Não o conseguimos porque o arbitro assinalou uma grande penalidade demasiado forçada. A partir daí, as coisas complicaram-se e de seguida sofremos o segundo golo num lance algo consentido".
Figura do Infesta: Corina O dono do corredor esquerdo tem vindo a rubricar boas exibições, como ficou comprovado frente ao Amarante. Experiente, defende com grande segurança e ataca com grande qualidade, efectuando cruzamentos teleguiados para os dianteiros.
FONTE: Relato na NFM e Matosinhos Hoje
domingo, 14 de fevereiro de 2010
INFESTA 0-0 JOANE
14 de Fevereiro de 2010, 15h00
Estadio Moreira Marques, São Mamede de Infesta
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
SERIE B, 18ªJornada
INFESTA:
Bruno, Nuno Ribeiro, Rui Jorge, Vila, Corina, Vicente (Laranjeira, 85'), Paulinho, Serge (Pereira, 80'), Vitinha, Pedro Nuno e Júlio.
TR: Manuel Antonio
JOANE:
Sérgio, André, Laureta (Hélder, 65'), Álvaro (Marquinho, 50'), Miguel Lemos (Roberto, 82'), Carneiro, Carlos Manuel, Sócrates, Hélder, Batista e Gil.
TR: Paulo Rafael
Disciplina: Cartão Amarelo para Álvaro (30'), Gil (72'), Vicente (77') e Pereira (90').
O Infesta continua a recuperar terreno na tabela classificativa. Naquele que foi o quarto jogo sem conhecer o travo da derrota, a melhor sequencia da epoca, o Infesta dominou por completo o Joane. Contudo, pecaram no capitulo da finalização, pecha que lhes fez perder dois importantes pontos na luta pelos seus objectivos.
Controlando por completo o rumo dos acontecimentos, o Infesta construiu oportunidades mais do que suficientes para somar os três pontos, frente a um Joane que privilegiou as situações de contra-ataque. Procurando chegar ao golo desde o apito inicial, os comandados se Manuel António não demoraram a testar a atenção do guarda-redes visitante, que se viria a tornar a figura do jogo.
Júlio e Pedro Nuno foram os primeiros a ameaçar o alvo adversário, mas viram Sergio negar-lhes os seus intentos. Actuando sempre em alta intensidade, o Infesta encostou por completo o Joane à sua defensiva. Corina aos 12 e Paulinho aos 15 minutos, dispuseram das oportunidadesmais flagrantes de golo, mas não conseguiram bater Sergio.
Nem mesmo o intervalo cortou o ritmo que o Infestaimpôs na partida. Os mamedenses foram incansáveis na procura do golo, mas a sorte nada quiz com eles. Serge esteve perto de marcar, mas viu Laureta negar-lhe o golo sobre a linha de baliza. Aos 60 minutos, e contra a corrente do jogo, o Joane dispôs da única situação de perigo em todo o jogo, mas Nuno Ribeiro surgiu oportuno a emendar uma defesa incompleta de Bruno.
Até ao final, o Infesta tentou de todas as maneuras e desfeitear o desataro nó que imperava na partida, mas sem sucesso.
Paulinho dispôs da melhor oportunidade do jogo, mas em vez de assisitir um dos três colegas que se encontava isolado,optou por o remate. Nos ultimos 15 minutos, a altura em que o Infesta arriscou tudo, Rui Jorge e Corina, tiveram a oportunidadede alvejar com exito o alvo, mas sem sucesso.
Manuel António - Treinador de Infesta
«Fizemos um jogo muito bem conseguido, frente a um adversário que só teve uma situação de perigo. Dispusemos de duas mãos cheias de oportunidades para marcar, algumas delas quase de baliza aberta, mas, infelizmente, não as conseguimos materializar. Sentimo-nos frustrados por ter feito um grande jogo e não ter conseguido vencer».
Figura do Infesta: Nuno Ribeiro
Peça fundamental na manobra da equipa, o dono da asa direita esteve em grande nível. Seguro a defender, participou em inúmeros lances ofensivos, prestando um precioso auxílio aos companheiros de ataque. Foram dos seus pés que saíram algumas das jogadas de maior perigo.
FONTE: Jornal de Noticias e Matosinhos Hoje
sábado, 6 de fevereiro de 2010
INFESTA 1-1 LEÇA
7 de Fevereiro de 2010, 15h00
Estadio Moreira Marques, S.Mamede de Infesta
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
SERIE B, 17ªJornada
INFESTA: Bruno, Nuno Ribeiro, Rui Jorge, Vila, Corina, Vicente (Laranjeira, 81'), Paulinho, Serge (Mayckol, 75'), Vitinha, Pedro Nuno e Julio.
TR: Manuel Antonio
LEÇA: Festas, Magalhães, José Soares, Tiago Madalena, Carlos (Magano, 89'), João Pedro, Rui Ramos, João André, Lima Pereira, Sergio (Alvaro, 73') e Cequeira (André Rateira, 45').
TR: Pedro Mesquita
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
1-0 por Vitinha (65', g.p.);
1-1 por João André (68').
Disciplina: Cartões Amarelos para Carlos (27'), Cequeira (35'), Corina (44'), Magalhães (62'), Nuno Ribeiro (88') e Tiago Madalena (93').
Num derby bem disputado, Infesta e Leça não foram além de um empate a uma bola, resultado que não agradou a nenhuma das equipas. Contudo, o desfecho final espelha na plenitude o equilibrio que reinou nos 90 minutos de uma partida em que a emoção foi a nota dominante.
Abordando o jogo sem correr grandes riscos, Infesta e Leça apostaram na coesão dos seus conjuntos para conquistar os tres pontoa. Contudo, nas raras oportunidades qe dispuseram para alvejar os alvos adversários, os guarda-redes mostraram enorme determinação em manter as redes inviolaveis.
Festas foi quem mais brilhou ao efectuar um punhado de boas intervenções, conseguindo com a habitual classe, negar o golos certos a Vitinha, Júlio, Corina e Pedro Nuno. Bruno tambem foi chamado a intervir, revelando igual eficacia para manter o nulo no marcador. Na melhor oportunidade da equipa leceira na primeira parte, Sergio, com a baliza deserta, atirou ao lado após desentendimento entre Bruno e os centrais do Infesta.
Na segunda metade do encontro, as duas equipas surgiram em campo com outra desenvoltura, dispostos a arriscar mais nos processos ofensivos. Pedro Mesquita lançou André Leal para o lugar de Sequeira e, desde logo, o Leça tornou-se mais perigoso.
No entanto o Infesta foi o primeiro a chegar ao golo. Serge foi puxado por Magalhães dentro da area e Vitinha na transformação do castigo maximo, concluiu com exito.
Tres minutos após o golo do Infesta, João André respondeu com um desvio subtil ao livre superiormente cobrado por Lima Pereira, antecipando-se á saida com os punhos de Bruno para restabelecer a igualdade no marcador.
Até ao final da partida, Manuel António e Pedro Mesquita, arriscaram tudo para ganhar o jogo, mas o marcador não viria a sofrer mais alterações.
Manuel António - Treinador de Infesta
«É um resultado injusto para nós. O golo do Leça FC surgiu de um erro nosso e foi pena não termos conseguido a vitória. Temos de acreditar que é possível chegar ao 6º lugar e vamos continuar a trabalhar e a lutar até ao fim. Têm de contar connosco».
Figura do Infesta: Serge
O jovem produto da cantera do Infesta, continua a fazer por merecer um lugar na equipa de Manuel António. Voltou a rubricar uma exibição muito personalizada, conseguindo defender e atacar com grande intensidade. Esteve em algumas das jogadas mais perigosas, tendo, inclusivé sofrido a falta que deu origem ao penalti.
FONTE: Jogo assisitido "in loco" por mim, Jornal de Noticias e Matosinhos Hoje
Subscrever:
Mensagens (Atom)