domingo, 24 de janeiro de 2010

INFESTA 2-1 SERZEDELO













24 de Janeiro de 2010, 15h00
Campo Moreira Marques, S.Mamede de Infesta
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
SERIE B, 15ªJornada

INFESTA: Bruno, Nuno Ribeiro, Rui Jorge, Vila, Vicente, Paulinho (Laranjeira, 77'), Serge (Mayckol, 75'), Vitinha (Sidon, 85'), Corina, Pedro Nuno e Julio.
TR: Manuel Antonio

SERZEDELO: Rui Neto, Hugo Lopes, Cristiano, Bruno Sousa (Serafim, 53'), Nera (Filipe, 65'), Trica, Miguel Mota (Jorginho, 65'), Hugo Dias, Mauricio, Klinsman e Feliz.
TR: Marco Alves

Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0 por Julio (7'),
1-1 por Trica (70') e
2-1 por Pedro Nuno (78').
Disciplina: nada a assinalar

O Infesta conquistou três preciosos pontos na luta pela permanência ao levar de vencida o Serzedelo, por 2-1. Cinco jogos depois, os mamedenses regressaram aos triunfos, num encontro em que o querer e a garra imposta aos longo dos 90 minutos foram factores decisivos para levar de vencida a abnegada formação minhota. Assumindo por completo as rédeas do jogo, o Infesta encostou por completo o Serzedelo junto à defensiva. Corina e Pedro Nuno ameaçaram a baliza de Rui Neto, dando o mote para o inevitável Júlio passar das ameaças aos actos, abrindo caminho ao triunfo, ao surgir oportuno, junto ao primeiro poste, a emendar um canto cobrado por Corina. Controlando por completo o rumo dos acontecimentos, o Infesta dispôs de duas flagrantes oportunidades para, antes do intervalo, dilatar a vantagem. Porém, os remates de Pedro Nuno não levaram a direcção correcta, tendo um deles embatido na trave. Em vantagem, o Infesta surgiu na etapa complementar disposto a resolver o jogo o quanto antes, jogando sempre em ataque continuado. Porém, numa das investidas até à área de Bruno, o Serzedelo chegou ao golo do empate, com Trinca a fazer um perfeito chapéu ao guardião mamedense. O golo minhoto em nada atemorizou o Infesta que, com toda a naturalidade, conseguiu chegar à vitória. Pedro Nuno apontou um golo de belíssimo efeito, a cruzamento de Júlio, selando a conquista dos três pontos com um momento para mais tarde recordar, num jogo em que a equipa de arbitragem não mostrou nenhum cartão.

Figura: Júlio
O goleador mamedense voltou às tardes de glória, tornando-se decisivo no triunfo frente ao Serzedelo. Abriu caminho à vitória com um golo repleto de oportunidade e esteve directamente ligado ao tento de Pedro Nuno com uma perfeita assistência para este carimbar os três pontos.

Manuel Antonio:
“Foi um jogo complicado, entre duas equipas que estão a lutar para fugir aos últimos lugares. Conseguimos chegar cedo à vantagem e, depois, controlámos por completo o jogo, criando oportunidades para o resolver na primeira parte, mas faltou algum discernimento na fase da decisão. Na segunda parte, o Serzedelo conseguiu empatar, mas um querer e acreditar muito grande da nossa parte, permitiu-nos chegar ao golo da vitória. Fomos uns justos vencedores”.

Sem comentários:

Enviar um comentário