domingo, 10 de janeiro de 2010

INFESTA 1-1 VILA MEÃ
















10 de Janeiro de 2010, 15h00
Campo Moreira Marques, S.Mamede de Infesta
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
SERIE B, 13ªJornada

INFESTA: Bruno, Vila, Rui Jorge, Sidon, Galego, Serge (Pereira, 88'), Paulinho, Vitinha, Corina, Pedro Nuno e Julio.
TR: Manuel António


VILA MEÃ: Cajó, Chico, Cesar (Micha, 70'), Pinheiro, Marco, Joca, Gouveia, Hugo (Filipe Lemos, 27'), Luciano, Helder Neto e Junior (Maniche, 61').
TR: Pedro Pinto

Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
1-0 por Pedro Nuno (55'),
1-1 por Maniche (82').
Disciplina: Cartões amarelos a Junior (52'), Pedro Nuno (73'), Julio (75') e Chico (84').

O Infesta não conseguiu melhor do que um empate na recepção ao líder, o Vila Meã. Num encontro em que se antevia muitas dificuldades para o conjunto mamedense, a formação de S. Mamede esteve até aos últimos minutos do desafio na frente do marcador, demonstrando que tem potencial a mais para o lugar que ocupa, mas viria a não conseguir segurar a vantagem. Assumindo a iniciativa do jogo desde o apito inicial, o Infesta começou, desde logo, o assalto à baliza defendida por Cajó. Serge, aos 16 minutos, dispôs da primeira oportunidade de golo, mas chegou atrasado a um cruzamento de Júlio. Após algum ascendente dos mamedenses, os visitantes equilibraram a contenda, passando a jogar-se, sobretudo, a meio-campo.
Ainda antes do intervalo, Vitinha enviou uma bomba com selo de golo, mas Cajó, com uma defesa espectacular, impediu que se fizesse a festa no Moreira Marques. Após o intervalo, o Infesta surgiu em campo determinado em conquistar os três pontos, actuando com grande consistência e agressividade na procura do golo. Pedro Nuno, por duas vezes, obrigou o guardião visitante a demonstrar atributo. O médio mamedense tanto insistiu que acabou por marcar. Laçado primorosamente por Paulinho, Pedro Nuno bateu, com classe, Cajó, colocando o Infesta na frente do marcador. Em vantagem, a turma de Manuel António foi obrigada a passar por alguns momentos de aflição para suster a pressão visitante que, por duas vezes, obrigou Bruno a defesas de recurso.
Porém, na sequência de um livre, o Vila Meã viria a chegar ao empate, gelando por completo as bancadas do Moreira Marques. Já em períodos de compensação, Vitinha dispôs da melhor oportunidade do desafio, ao surgir isolado e com tudo para fazer o golo, mas atirou à figura do guarda-redes visitante.

A figura: Vila
Posicionado no lado direito da defensiva, rubricou uma exibição de grande nível. Impecável nos processos defensivos, destacando-se, desde logo, no poder de antecipação, teve igual preponderância na ajuda ao ataque, com várias incursões pelo corredor.

Manuel Antonio:
“Fizemos um excelente jogo contra o líder, mas não conseguimos vencer. Podíamos ter chegado à vantagem ainda na primeira parte, mas, depois, o adversário teve mérito na forma como lutou para chegar à igualdade. Ainda assim, poderíamos ter chegado à vitória mesmo no final da partida, numa oportunidade do Vitinha. Gostei da atitude dos jogadores”.



FONTES: Jornal de Noticias e matosinhoshoje.com

Sem comentários:

Enviar um comentário