domingo, 17 de janeiro de 2010

FAMALICÃO 2-0 INFESTA













17 de Janeiro de 2010, 15h00
Estadio Municipal 22 de Junho, Vila Nova de Famalicão
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
SERIE B, 14ªJornada

FAMALICÃO: André Ferreira, Zé d'Angola, Gualter, Tó, Talocha, N´Diaye, Cesar Marques, Ruisinho (Magalhães, 84'), Luis Carlos (Diarra, 49'), Diop (Tozé, 70') e Zézé.
TR: Artur Jorge


INFESTA: Bruno, Vila, Laranjeira, Sidon (Mayckol, 70'), Rui Jorge, Paulinho, Serge (Pereira, 78'), Vitinha, Corina, Pedro Nuno e Júlio.
TR: Manuel António

Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
1-0 por Diop (53', g.p.),
2-0 por Zézé (90').
Disciplina: Cartões Amarelos a Vila (26'), Pedro Nuno (45'), Luis Carlos (49'), Bruno (53'), Diop (59'), Cesar Marques (84'), Mayckol (89') e Zézé (91').

Não está nada fácil a vida para o Infesta. A precisar de pontos como de pão para a boca, a verdade é que os mamedenses continuam afastados das vitórias e estão cada vez mais longe dos lugares de acesso ao play-off, que ditam a permanência directa. Na deslocação a Famalicão, os comandados de Manuel António sofreram a sexta derrota da temporada, atrasando-se, cada vez mais, na perseguição aos lugares tranquilos da classificação. Aproveitando a intranquilidade com que os mamedenses entraram em campo, o Famalicão assumiu as rédeas do jogo, obrigando Bruno a ter que demonstrar credenciais. O guarda-redes efectuou três intervenções de grande nível, destacando-se a saída corajosa aos pés de Talocha, mantendo o nulo no marcador. A partir dos 15 minutos, a formação de Manuel António acertou com as marcações e conseguiu equilibrar o desafio, não se registando, até ao intervalo, mais qualquer situação de perigo junto das balizas. Tal como acontecera no início da partida, o Famalicão viria a entrar melhor no jogo e, aos 53 minutos, chegou à vantagem. Um penálti algo duvidoso, num lance em que Bruno saiu aos pés de Diop, permitiu ao avançado minhoto inaugurar o marcador. Em desvantagem, o Infesta assumiu as rédeas e esteve perto de empatar, por duas vezes, mas Vitinha e Júlio não conseguiram desfeitear o guarda-redes local. Pelo meio, os mamedenses ainda reclamaram uma grande penalidade, por pretensa falta sobre Laranjeira, que o árbitro não marcou. Já nas compensações, Zézé aproveitou o adiantamento dos mamedenses para estabelecer o resultado final.

A figura: Corina
Colocou a vasta experiência que possui em prol da equipa, realizando uma exibição de grande nível. Fez todo o corredor esquerdo com grande acutilância, defendendo e atacando com elevada qualidade.

Manuel Antonio:
"A primeira parte foi mais ou menos equilibrada, com alguma predominância dos locais, mas sem transcendência.
Na segunda, sem nada o prever, sofremos uma gp de forma infantil, isso inverteu um pouco a situação do jogo. Depois, nós fizemos a nossa obrigação, que foi cair em cima deles à procura do empate e isso aconteceu quase todo o segundo tempo. Não conseguimos marcar em várias situações criadas, inclusivamente ficou uma gp por marcar sobre Laranjeira, que o árbitro entendeu não assinalar, e assim saímos penalizados. Acaba-mos por sofrer o segundo golo numa altura de desespero, já para lá dos 90 minutos. Era um jogo que pensava pontuar e não conseguimos, mas vamos continuar o nosso trabalho".

Fontes: www.fcfamalicao.org, matosinhoshoje.com e jornaldematosinhos.com

Sem comentários:

Enviar um comentário