sábado, 8 de janeiro de 2011

PEDRAS RUBRAS 0-0 INFESTA
















9 de Janeiro de 2011, 15h00
Estádio Municipal de Pedras Rubras, Maia
Campeonato da Divisão de Honra da AF Porto
16ª jornada

PEDRAS RUBRAS: Humberto, Areias (Laranja, 89'), Tó, Fernando, João Magalhães, Coluna, Alex, Carlitos II, Carlitos I (Ricardinho, 63'), Biscoito (Luís, 85') e Bezu.
TR: Caneco

INFESTA: Miguel Matos, António, Tiago Dias, Rui Jorge, Coutinho, Claúdio, Rui Franco (Pedro Nuno, 55'), Vitinha I, Vitinha II (Armando, 84'), Serge (Nuno Almeida, 62') e Paulinho.
TR: José Manuel Ribeiro


Ao intervalo: 0-0

O empate a zero golos era um dos desfechos positivos que o Infesta pretendia, num encontro que se aguardava com muita expectativa. No entanto esta partida entre os dois fortes candidatos ficou muito aquém de ser um grande jogo.
As equipas respeitaram-se mutuamente desde o inicio da partida e o equilíbrio foi a nota dominante com os intervenientes a criar poucos lances de perigo no 1º período. Num ou noutro pormenor, o golo poderia ter aparecido para um lado ou para o outro. O primeiro sinal de perigo pertenceu à equipa local, logo aos 12 minutos, na sequência de um canto, com Fernando a aparecer junto ao 2º poste e a cabecear ao lado.
Quando decorria o minuto 30, já com o Infesta mais organizado, Paulinho, de livre, colocou a bola na área e Tiago Dias, junto ao poste, rematou à figura, mas foi perto do intervalo que surgiram as duas melhores situações para golo.
Primeiro (43') um portentoso remate de Vitinha I a dar sensação de golo, mas a bola passou junto ao poste. No minuto seguinte, foi a vez de Areias, de livre, rematou em jeito e fez a bola bater na barra de Miguel.
Na 2ª parte houve mais entrega o que tornou o jogo mais emocionante, pertencendo ao Infesta as melhores situações de perigo, com Serge a criar de imediato dois momentos de aflição para a defensiva local. Na sequência de um canto, Miguel sacode para a frente e, na recarga, Carlitos rematou ao lado. A este lance o Infesta responde com uma bonita jogada colectiva, culminando com um remate de Paulinho, em jeito de chapéu, fazendo a bola beijar a trave de Humberto. O Infesta parecia ter o jogo controlado e aos 57', Serge aparece na cara de Humberto e rematou por cima.
O técnico do Infesta acreditava e fez entrar mais homens de ataque, Pedro Nuno e pouco depois Almeida. Instantes depois começou-se a notar alguns critérios de arbitragem que condicionou o domínio que o Infesta estava a exercer. O Infesta pode queixar-se de alguns lances de fora de jogo mal assinalados e de faltas inexistentes a favor dos locais junto à área de Miguel. Felizmente a defensiva mamedense esteve muito segura, com saliência para Miguel que nos cruzamentos esteve impecável. Mesmo assim o Infesta poderia ter feito melhor, aos 83' Paulinho depois de passar dois adversários não teve pontaria no remate e em tempo de descontos, Armando foi empurrado na area, ficando possivelmente uma grande penalidade por marcar, com o arbitro a fazer vista grossa ao lance.
Este resultado 0-0 acaba por se aceitar e de certo modo serviu melhor o Infesta que se mantém invicto e continua com os mesmos 7 pontos de avanço sobre o Pedras Rubras.
O Infesta continua a jogar em casa emprestada: domingo, Infesta - Salgueiros 08, às 17h30, em Leça do Balio, a contar para a ultima jornada da 1ª volta.

José Manuel Ribeiro (treinador do Infesta):
"Foi um jogo que se previa difícil entre as duas equipas que vão na frente e obviamente que tinha um carga emocional muito forte. Vínhamos de 15 jogos sem perder e pretendíamos manter essa condição e assim a pressão estava toda do lado do Pedras Rubras, que não poderia perder este jogo, porque perdendo a situação ficava complicada.
A 1ª parte foi muito difícil, muito táctica, com as duas equipas mais preocupadas em não sofrer golos do que em jogar.
Na 2ª parte estivemos melhor do que o adversário, principalmente depois das alterações, embora tenha preparado a equipa para jogar 11 contra 11 e isso não aconteceu.
Mesmo assim um empate em casa de um adversário directo com jogadores muito experientes, uma equipa muito bem orientada e com todas as anuances do jogo, inclusivamente de ter jogado em inferioridade numérica, acho um resultado positivo."

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário