segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

NUN'ÁLVARES 0-2 INFESTA
















30 de Janeiro de 2011, 15h00
Complexo Desportivo do SC Nun'Álvares, Paredes
Campeonato da Divisão de Honra da AF Porto
19ª jornada


NUN'ÁLVARES: Paulo Almeida, Nuno (Fabiano, 76'), Barbosa, Norberto, Custódio, Lizuarte, Cardoso, Queiroz, Tozé, Pedro e Camilo (Palheira, 46').
TR: José Cunha

INFESTA: Miguel Matos, Tiago Dias, Rui Jorge, Vilas Boas, Coutinho, Cláudio (Rui Franco, 58'), Vitinha I, Paulinho, Serge (Braga, 70'), Nuno Almeida (Armando, 89') e Pedro Nuno.
TR: José Manuel Ribeiro

Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
0-1 por Pedro Nuno aos 22';
0-2 por Braga aos 93'.

Não há quem pare este Infesta que ao vencer em terreno difícil, deu mais um passo importante na sua caminhada galopante para o regresso aos Nacionais.
O Infesta desde o inicio tomou ascendente da partida e embora sem perigo era a equipa que mais procurava o golo, Almeida aos 10 minutos chegou ligeiramente atrasado deixando-se antecipar pelo guarda-redes da casa, na resposta, Rui Jorge aliviou quase sobre a linha um remate de Tozé. À passagem do minuto 22, num rápido contra-ataque pelo lado esquerdo, Coutinho avançou atá à linha de fundo, cruzou ao 2º poste e Pedro Nuno, muito oportuno abriu o activo e o caminho para a 15ª vitoria do Infesta.
A reacção da equipa da casa fez-se sentir mas não chegou a incomodar Miguel que se limitou a ter atenção em alguns cruzamentos. Na 2ª parte o Infesta foi sempre superior e com prudência foi segurando a vantagem. Ambos os guarda-redes não tinham grande trabalho e tanto Serge pelo Infesta como Custodio do Nun'Álvares eram jogadores mais em evidencia. Nos últimos 20 minutos, o Infesta intensificou o domínio e foi desperdiçando situações que dava para ampliar.
Aos 70 minutos, Almeida ludibriou o guarda-redes Paulo e com a baliza desguarnecida, rematou ao lado, aos 82' e 84', Paulinho por duas vezes, isolou-se e rematou sem direcção, aos 88' Paulinho, Braga e Pedro Nuno no mesmo lance, esbanjaram uma soberana oportunidade de marcar.
O perigo iminente subiu à área do Infesta em dois cantos que entretanto foram superiormente resolvidos por Miguel. Na resposta valeu o guardião da casa vir ao centro do terreno roubar a bola a Almeida. Finalmente e já em tempo de descontos, chegou o segundo golo por Braga que deu seguimento a uma assistência perfeita de Rui Jorge.
Foi uma vitoria justa do líder que teve de se acautelar a fundo para regressar a casa com os três pontos. Uma palavra de apreço para a massa adepta do Infesta que se deslocou em peso considerável e que se fez notar aplaudindo os seus jogadores. Também é de realçar o guarda-redes Miguel que em 19 jogos, apenas sofreu 7 golos. Arbitragem com dualidade de critérios, com o Infesta a sair mais penalizado.

José Manuel Ribeiro (treinador do Infesta):
"Hoje fomos quase perfeitos, o adversário quase a começar teve uma oportunidade de golo e a partir dai não criou mais perigo. Nós durante a semana trabalhamos bem, tendo em conta esta deslocação a um campo pelado, com uma equipa que tem um tipo de futebol diferente do que é habitual, futebol mais eficaz, mais longo para os avançados, nós soubemos contrariar bem essa forma de jogar. Acho que ai estivemos perfeitos, e saímos para o contra-ataque varias vezes e com um pouco mais de concentração poderíamos ter feito mais um ou dois golos, mas o 0-2 é o resultado justo."

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário