sábado, 22 de janeiro de 2011

INFESTA 2-0 RIO TINTO















22 de Janeiro de 2011, 17h30
Complexo Desportivo de Leça do Balio
Campeonato da Divisão de Honra da AF Porto
18ª jornada

INFESTA: Miguel Matos, António, Tiago Dias, Rui Jorge, Coutinho, Cláudio, Vitinha I, Serge, Vitinha II (Braga, 63'), Paulinho (Rui Franco, 89') e Pedro Nuno (Armando, 89').
TR: José Manuel Ribeiro

S.RIO TINTO: Bruno, Duarte, Joel, Vital, Rodrigo, Andrezinho, Carlos (Pinto, 40'), Miguel, Hugo Morais (Amaro, 40'), Piscinas e Maga.
TR:

Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0 por Pedro Nuno aos 11';
2-0 por Pedro Nuno aos 87'.

Pedro Nuno contribuiu com mais dois golos e permitiu ao Infesta somar mais três pontos e, alem do clube se manter líder e invencível, aumentou para oito pontos a diferença para o segundo classificado.
Por força das circunstancias o Infesta recebeu o Rio Tinto em Leça do Balio e mais uma vez teve de ser à base de luz artificial. Vencer era a missão que foi cumprida e deu sequência a um conjunto de excelentes resultados. Assumindo as despesas do jogo procurou de imediato adiantar-se no marcador, mas tanto Vitinha I como Vitinha II pecaram na finalização. As rédeas do jogo estavam tomadas e não foi de estranhar quando aos 10 minutos, depois de um cruzamento de Serge para a área, a bola sofreu um desvio de Vitinha II para o segundo poste, onde Pedro Nuno finalizou para dar o primeiro golo aos mamedenses.
Pensava-se que a equipa visitada iria ter uma tarde tranquila. Longe disso, pois a reacção dos visitantes fez-se notar e o primeiro sinal surgiu dos pés de Maga (23') que entrou na área e rematou com perigo junto ao poste de Miguel. O Infesta tentava com alguns ziguezagues romper a defensiva do Rio Tinto, mas a finalização não era a melhor. Ainda na primeira parte o técnico visitante fez duas alterações em simultâneo e a sua equipa ficou mais organizada, subindo de rendimento. Este melhoramento notou-se mais no inicio da segunda parte e o empate esteve perto, mas Miguel aos 55' fez a defesa da tarde numa jogada confusa na área do Infesta. Por alguns minutos o jogo ficou equilibrado, tudo estava em aberto e aos 65 foi a vez de Pedro Nuno, em jogada de contra ataque, rematar, cisgado ao poste.
Zé Manel foi fazendo algumas correcções e a atitude do Infesta no ultimo quarto de hora melhorou em questões de produção, conseguindo impor-se com mais posse de bola e mais oportunidades de marcar.
O mérito foi do guarda redes Bruno que, aos 75', desviou para canto um forte remate de Paulinho e, aos 80', negou o golo a Pedro Nuno. O Infesta ia conseguindo algumas transições e o golo da tranquilidade só chegou a três minutos do final, após a cobrança de um livre. Paulinho cruzou para a área, Rui Jorge desviou para o segundo poste e lá estava Pedro Nuno para bisar.
É de enaltecer a boa replica dada pelo Rio Tinto que dificultou este justo triunfo do Infesta, num jogo correcto em que a arbitragem esteve bem.
Este domingo, às 15 horas, Nun'Alvares/Infesta.

José Manuel Ribeiro (treinador do Infesta):
"Realmente o Infesta entrou muito forte e fez 15 minutos muito bons. Tivemos dois ou três lances para fazer golo e tudo dava a entender que seria um jogo tranquilo. Como é normal o adversário reagiu e foi alterando a sua táctica.
Nós, em vantagem, procuramos controlar o jogo com a posse de bola.
Na segunda parte ainda pertenceu ao adversário os primeiros instantes, depois rectificamos algumas situações e criamos algumas oportunidades que até podiam dar em goleada. O adversário pelo que lutou não merecia isso. O Rio Tinto tem uma boa equipa, trabalhou bem, contudo ficamos a dever dois ou três golos e teria sido uma vitoria mais expressiva.
Quero dar os parabéns aos jogadores que depois do jogo frente ao Salgueiros onde fizeram uma exibição menos conseguida, deram agora uma boa resposta. Não foi um jogo perfeito, mas estou satisfeito pelo que fizeram."

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário