domingo, 19 de dezembro de 2010

INFESTA 1-0 CUSTÓIAS

















19 de Dezembro de 2010, 17h30
Complexo Desportivo de Leça do Balio
Campeonato da Divisão de Honra da AF Porto
15ª jornada


INFESTA: Miguel Matos, Tiago Carvalho, Tiago Dias, Rui Jorge, Coutinho, Cláudio (Almeida, 73'), Rui Franco, Vitinha I, Serge (Armando, 61'), Vitinha II (Corina, 89') e Paulinho.
TR: José Manuel Ribeiro

CUSTÓIAS: Rui Santos, Jorginho, Bruno Cruz, Angelo, Carlos (Bruno Pacheco, 25'), Tino, Pacheco, Ramalho, Penantes, Bruno Mendes (Cerejo, 68') e Marcio (Segio, 61').
TR: Manuel Pinheiro


Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
1-0 por Armando aos 70'.
Disciplina: Cartão vermelho para Bruno Cruz aos 75'.

Infelizmente o Infesta continua a realizar os seus jogos em casa emprestada e desta vez sujeitou-se a jogar já pela noite dentro à base de iluminação artificial.
Este dérbi matosinhense, como se esperava, foi disputado com muita intensidade com as equipas a empenhar-se durante todo o jogo e o Infesta teve de mostrar credenciais e justificar porque é líder. Aqui e ali, teve algum ascendente e justificou o triunfo ao criar melhores oportunidades, duas delas bateram na trave.

Na primeira parte, o Infesta foi mais dominador e por sinal foi o Custóias a estar perto de inaugurar o marcador (6'). Após um mau atraso ao guarda-redes Miguel, Penantes interveio no lance e rematou, valeu Miguel que brilhou com uma defesa de recurso.
A equipa sensação deste campeonato tomou várias iniciativas atacantes, mas os seus avançados foram desperdiçando oportunidades: Vitinha I (7' e 22'), Paulinho (20'), Serge (23') e Cláudio (44'), com algum mérito do guarda-redes Rui, pela frente do Custóias pertenceu a Penantes a melhor oportunidade já em cima do intervalo, com um remate a sair rente ao poste.

Na segunda parte, o Infesta entrou mais determinado, jogando mais organizado e esteve melhor em questões ofensivas, e aos 60 minutos surgiu uma bomba de Vitinha que esbarrou na trave. Este lance parece ter dado alento aos mamedenses que minutos depois construíram colectivamente a jogada do golo, finalizado pelo recém-entrado Armando, em jogada rápida, surpreendeu toda a defensiva visitante. O Custóias sentiu a desvantagem e a resposta esteve perto do empate por intermédio de Cerejo, que obrigou Miguel a aplicar-se com arrojo.
Nos últimos minutos o Infesta esteve perto de aumentar a vantagem, mas tanto Almeida, que isolado errou o alvo aos 80', como Tiago Carvalho, já no declinar da festa rematou para a defesa incompleta de Rui que defendeu para a trave, recuperando depois a bola.
O Infesta somou assim mais 3 pontos, elevando para 15 jogos sem conhecer o amargo da derrota, entrando no ano novo com 7 pontos de vantagem sobre o 2º, que é precisamente o Pedras Rubras, o próximo adversário.
Arbitragem bem conduzida de Pedro Maia.

José Manuel Ribeiro (treinador do Infesta):
"Antes de mais quero dar os parabéns aos jogadores pelos 15 jogos fantásticos que fizeram. Desejo a todos eles e a seus familiares Bom Natal, assim como à massa adepta e Infestistas em geral, pelo apoio que nos têm dado desde o início da época. Espero que continuem a apoiar-nos cada vez mais.
Quanto ao jogo, acho que foi um jogo muito competitivo, quase sempre bem jogado e acho que o Infesta esteve melhor, foi a equipa mais organizada, mais compacta, criou mais oportunidades. O Custóias, que tem uma boa equipa, também criou uma ou duas boas oportunidades, mas nós tivemos mais, pena foi só aproveitar uma das muitas oportunidades criadas. Acho que 1-0 é justo.
Esta vitória vai dar-nos um descanso tranquilo nestas miniférias.
Até aqui tudo tem sido um sucesso, mas queremos continuar na senda das vitórias, vamos trabalhar para na próxima jornada, em Pedras Rubras, conseguirmos manter a diferença ou aumentar a vantagem, num jogo que certamente vai ser difícil para ambas as equipas."

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário