domingo, 5 de dezembro de 2010

INFESTA 2-0 ARCOZELO


















5 de Dezembro de 2010, 15h00
Complexo Desportivo de Leça do Balio
Campeonato da Divisão de Honra da AF Porto
13ª jornada


INFESTA: Miguel Matos, António, Tiago Dias, Rui Jorge, Coutinho, Cláudio (Rui Franco, 87'), Vitinha I, Vitinha II (Corina, 82'), Serge (Nuno Almeida, 73'), Paulinho e Pedro Nuno.
TR: José Manuel Ribeiro

ARCOZELO: Rui Alves, Guedes, David, Hélder Duarte, Xico, André (João Reis, 58'), Marlon, Soutelo, Litos, Tiago Silva (Barbosa, 89') e Gil (Vitor Hugo, 69').
TR: Miguel Moreira


Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0 por Paulinho aos 44';
2-0 por Pedro Nuno aos 53' de grande penalidade.

À semelhança do FC Porto, também o Infesta á passagem da 13ª jornada continua invencível e lidera a tabela classificativa.A dupla Paulinho e Pedro Nuno estiveram mais uma vez em evidência ao contribuírem com os golos deste encontro, perante um Arcozelo que deu sempre luta, dificultando com afinco todas as investidas da equipa local.
O Infesta procurou cedo chegar ao golo com Vitinha II aos 2 minutos a calcular mal o chapéu à baliza visitante. Aos 5 minutos António bem posicionado rematou ao lado. Depois entrou-se num período mais apático, foi preciso esperar pela meia hora de jogo para dar atenção a uma boa iniciativa de Pedro Nuno que fez brilhar o guardião Rui Alves. Neste período pouco desgarrado com poucas oportunidades, devido à boa organização da equipa do Arcozelo e das intervenções do seu Guarda-redes, que apenas foi incapaz de defender um remate de Paulinho já em cima do intervalo, proveniente de um livre à entrada da área a castigar uma falta sobre Pedro Nuno.
A 2ª parte foi disputada debaixo de muita chuva e com o relvado muito encharcado, assistiu-se a muitos passes errados. Aos 56 Vitinha II no interior da área sofre um derrube de João Gomes. Grande Penalidade convertida por Pedro Nuno que elevou a contagem para 2-0. A reacção do Arcozelo fez-se sentir com alguma pressão, mas só em lances de bolas paradas a bola chegava às mãos de Miguel. O Infesta mais cauteloso procurava jogar um futebol mais apoiado nunca descortinando o contra-ataque e dos pés de Vitinha I saiu uma bomba defendida para canto por Rui Alves.
O Arcozelo responde por Soutelo que de livre (72) obrigou Miguel a defender para canto e no minuto seguinte em jogada confusa e já com a luz artificial acesa, Miguel salvou sobre a linha uma emenda de André. À passagem do minuto 81’ Vitinha II ultrapassa o ultimo defesa e é puxada sobre a linha da grande área. Na conversão da falta o mesmo Vitinha II rematou à figura. Os últimos minutos foram ainda dominados pelos mamedenses que com mais uma unidade criaram ascendente e poderiam ter aumentado a vantagem mas tanto Cláudio (83’) como Almeida (85’) não foram capazes de iludir Rui Alves.
O técnico José Manuel no final do jogo sentia-se satisfeito, sabe que ainda não ganhou nada, estar invicto à 13ª jornada é apenas um detalhe, que dá sempre para se sentir feliz.

José Manuel Ribeiro (treinador do Infesta):
“Um dos nossos objectivos para hoje, era não sofrer golos, pois vinha-mos de 4 jogos consecutivos sempre a sofrer. O Arcozelo era um dos últimos e tinha prevenido os meus jogadores que contra o Infesta os adversários acabam por estar um pouco mais organizados e dão um pouco mais… mas sabia-mos que colocando muitas vezes a bola lá frente, mais tarde ou mais cedo o golo ia aparecer ate porque os nossos avançados estão a trabalhar bem. Realmente calhou tudo como estava previsto, não sofrer era o objectivo”

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário