domingo, 28 de março de 2010

PEDROUÇOS 1-1 INFESTA














28 de Março de 2010, 16h00
Complexo Municipal de Pedrouços, Maia
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO, SERIE B
FASE DE MANUTENÇÃO, 1ªJornada

PEDROUÇOS:
Ivo Oliveira, Jorginho, Daniel, Tino, Pedrosa, Tinaia, Jorge Buia, Postiga, Braga (Paparradas, 58'), Marlon (Paulinho, 46') e Mário (Flávio, 65')
TR: Filipe Coutinho

INFESTA:
Miguel Matos, Nuno Ribeiro (Pereira, 60'), Rui Jorge, Vila, Sidon (Laranjeira, 64'), Serge, Vitinha, Pedro Nuno, Júlio (Mayckol, 70'), Paulinho e Corina.
TR: Manuel António

Ao intervalo:1-0
Marcadores:
1-0 por Braga aos 30';
1-1 por Vila aos 93'.
Disciplina: Cartões amarelos para Pedrosa (43'), Pereira (78'), Miguel Matos (78'), Jorginho (88'), Vitinha (90') e Flávio (94'). Cartão vermelho directo a Pedrosa (54').

Ao não conseguir melhor do que um empate na visita a Pedrouços, o Infesta deu um passo atrás na luta pela permanência. Obrigados a vencer os maiatos para se aproximarem dos lugares que dão acesso à manutenção, os mamedenses vacilaram num reduto onde há três semanas haviam goleado, perdendo dois pontos que se poderão revelar decisivos nas contas finais. Foi o que deu dar uma parte de avanço...
Abordando o jogo com pouco dinâmica e sem grande atitude, actuando na expectativa, o Infesta permitiu que o Pedrouços assumisse as rédeas. Perante tal cenário, não foi de estranhar que os maiatos conseguissem levar o perigo junto à baliza de Miguel. Depois de ter ameaçado, Braga, que já passou pelo Infesta, passou aos actos concretos e inaugurou o marcador à passagem da meia hora ao concluir com êxito uma assistência de Jorginho. Antes do intervalo, Pedrosa esteve perto de dilatar a vantagem, mas o remate saiu ao lado.
Após 45 minutos sem chama, o Infesta entrou para a 2ª parte com outra dinâmica e com o intuito de inverter o rumo dos acontecimentos. Contudo, seria Postiga a ter a primeira oportunidade de golo ao rematar sobre a trave da baliza de Miguel Matos. Insatisfeito com o rendimento da equipa, Manuel António fez entrar num curto espaço de tempo Pereira, Laranjeira e Mayckol, jogadores que imprimiram maior dinâmica ao ataque.
Já depois de Laranjeira ter-lhe visto ser, injustamente, anulado um golo, Vila, em período de descontos, apontou o golo da igualdade. Um golo mais do que merecido para as hostes mamedenses e que castiga o anti-jogo efectuado pelo Pedrouços.

Figura: Vila
Formado na cantera mamedense, o central tem vindo a afirmar o seu espaço na equipa principal. Seguro nos processos defensivos, tem a facilidade de sair a jogar com a bola controlada e coroou uma magnífica exibição, com o golo da igualdade.

Manuel António - Treinador do Infesta
“Tinha avisado aos jogadores, que o pior que nos tinha acontecido foi ganhar aqui por 0-4, há três semanas atrás. Não entramos bem no jogo, a jogar sem agressividade, e acabamos por sofrer um golo num lance infeliz da nossa defesa. Na segunda parte, fizemos algumas modificações e controlamos o jogo. Contudo, o anti-jogo do Pedrouços, não permitiu sequer que se jogasse 30 minutos. Devia haver mais dignidade e respeito pelas pessoas que vão ao futebol”.

FONTE: Matosinhos Hoje

Sem comentários:

Enviar um comentário