segunda-feira, 15 de março de 2010

INFESTA 1-1 FAFE













14 de Março de 2010, 15h00
Campo Moreira Marques, São Mamede de Infesta
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
SERIE B, 22ª Jornada

INFESTA: Miguel Matos, Nuno Ribeiro, Laranjeira (Amaral, 62'), Sidon, Rui Jorge, Vila, Paulinho, Serge (Ricardo Carvalho, 76'), Corina, Pedro Nuno e Júlio.
TR: Manuel António

FAFE: Nuno Dias, Primo, José Manuel, Ferrinho (Delfim, 74'), Xavi, Mike, Silvestre, Bijou, Josi (João Nogueira, 77'), Miguel Veiga e Vitor Hugo (Jader, 62').
TR: Agostinho Bento

Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
0-1 Mike (61'),
1-1 Júlio (70').
Disciplina: Cartão amarelo a Laranjeira (64').

O Infesta despediu-se da fase regular, com um empate a uma bola, na recepção ao Fafe, conquistando mais um ponto para atacar a manutenção. Apesar da igualdade, a equipa do Infesta voltou a mostrar que tem argumentos mais do que suficientes para conseguir a permanência nos campeonatos nacionais. Confiança é a palavra de ordem, no seio do conjunto orientado por Manuel António. Com o destino á muito traçado, o Infesta entrou em campo com o objectivo de vencer para amealhar mais três pontos, rumo á permanência. Contudo, o Fafe foi conseguindo manter o nulo, beneficiando de algum desacerto dos avançados locais, em que Júlio, com duas oportunidades criadas, foi o elemento mais perigoso. Corina e Pedro Nuno, também tentaram a sorte, mas sem o sucesso pretendido. Após 45 minutos de maior ascendente da equipa do Infesta, o Fafe surgiu na etapa complementar, disposto a arriscar mais e, com alguma felicidade à mistura, conseguiu inaugurar o marcador com Mike a bater Miguel Matos, numa jogada de insistência por parte dos fafenses. O Infesta não acusou o golo sofrido e 9 minutos depois, chegou ao empate por intermédio de Júlio, que surgiu oportuníssimo a emendar um livre cobrado por Corina. Com a igualdade novamente estabelecida, as duas equipas arriscaram tudo na tentativa de chegar à vitória, tendo o Infesta criado as melhores ocasiões de golo. Paulinho e Júlio estiveram perto mas não conseguiram alvejar a baliza de Nuno Dias. Ambos os técnicos fizeram as alterações para tentar chegar à vitoria e, foram os locais por intermédio de Paulinho e Júlio novamente, desperdiçaram as melhores situações, salientando-se que, aos 83 minutos, Júlio rematou para uma defesa incompleta de Nuno Dias e, na recarga, Corina falhou o alvo.




Figura: Júlio
Peça preponderante na manobra ofensiva da equipa, esteve muito interventivo na frente de ataque, criando várias ocasiões de golo. Tanto tentou que acabou por marcar o golo que permitiu ao Infesta chegar ao empate.

Manuel Antonio:
“Fomos quase sempre superiores a um adversário, que só na parte final, é que tentou ganhar o jogo. Criamos algumas situações de perigo, algumas delas que só não concretizamos por manifesta infelicidade. Por tudo aquilo que fizemos, justificávamos a vitória”.

FONTE: Matosinhos Hoje e adfafe.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário