domingo, 13 de dezembro de 2009

INFESTA 4-1 PEDROUÇOS















13 de Dezembro de 2009, 15h00
Campo Moreira Marques, S.Mamede de Infesta
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
SERIE B, 10ªJornada

INFESTA: Bruno, Nuno Ribeiro, Laranjeira (Nelson, 71'), Vila, Corina, Vicente (Antunes, 74'), Paulinho, Serge (Mayckol, 78'), Vitinha, Pedro Nuno e Júlio.
TR: Manuel António

PEDROUÇOS: João Gomes, Jorge Pinto, Bruno Pinto, Joel, João Henrique (Mario, 70'), Tino, Pedrosa, Tinaia (Paulinho, 70'), Chico (Fabu, 46'), Ricardo Postiga e Marcio.
TR: Augusto Leão

Ao intervalo: 2-0
Marcadores:
1-0 por Júlio (13'),
2-0 por Pedro Nuno (22'),
3-0 por Vitinha (70' g.p.),
4-0 por Júlio (63') e
4-1 por Marcio (91').
Disciplina:
Cartão amarelo para Marcio (16'), Tinaia (48'), Serge (59'), Pedrosa (64'), Tino (70'), Vitinha (92') e Pedro Nuno (93').

Ao fim de dez jornadas, o Infesta somou a primeira vitória no campeonato. Os mamedenses fizeram jus ao ditado “não à fome que dê em fartura” e golearam o Pedrouços, por 4-1, demonstrando que têm potencial mais que suficiente para começar a subir na tabela classificativa. Assumindo por completo o domínio do jogo, o Infesta apresentou-se muito determinado e pressionante, não dando a mínima hipótese para os maiatos, «lanterna-vermelha» do campeonato, contrariarem a sua supremacia. Com o desenrolar do desafio, o ascendente mamedense foi-se tornando cada vez maior e, já depois de Paulinho ter obrigado João Gomes a defesa de recurso, Júlio, com toda a naturalidade, abriu o activo, respondendo com a eficácia habitual a uma primorosa assistência de Pedro Nuno. O Pedrouços esboçou uma tímida reacção ao golo sofrido, mas sem conseguir incomodar Bruno. Com outra desenvoltura, o Infesta controlava por completo o rumo dos acontecimentos e, aos 23 minutos, Pedro Nuno, em jogada individual, dilatou a vantagem para 2-0. Estava tudo encaminhado para o Infesta somar a tão ambicionada vitória. Com dois golos de vantagem, o conjunto comandado por Manuel António controlou por completo o rumo dos acontecimentos, impedindo que os maiatos criassem lances de perigo. A segunda parte foi disputada com maior fulgor por parte do Pedrouços, na tentativa de inverter o rumo dos acontecimentos. No entanto, o Infesta, sempre muito coeso, geriu o jogo com grande precisão e, no espaço de nove minutos, sentenciou o encontro. Após ter assistido Júlio para este fazer, de cabeça, o 3-0, Vitinha cobrou com classe um penálti, selando, praticamente, o triunfo mamedense. Em período de descontos, o Pedrouços apontou o golo de honra por intermédio de Márcio. Bruno ainda teve tempo para brilhar ao defender uma grande penalidade apontado por Pedrosa, em período de compensação.

Manuel António - Treinador do Infesta
“Espero que esta vitória nos faça entrar num caminho diferente do que temos percorrido até agora. Entrámos fortes no jogo, tornando-o, em certa medida, fácil. De qualquer forma, apenas somámos três pontos e isto não resolve nada. Temos que continuar a trabalhar de uma forma honesta para conseguirmos subir na tabela. Apesar da vitória, não estou totalmente satisfeito com o rendimento da equipa, pois na segunda parte facilitou-se e acabámos por sofrer um golo que podia ter sido evitado”.

Figura: Pedro Nuno
Preponderante nas manobras ofensivas da equipa, esteve em plano de destaque ao embalar a equipa para a importante vitória. Apontou um golo de bela execução e fez a assistência perfeita para Júlio abrir o activo. Regressou à casa azul em boa hora.

FONTES: Jogo assistido in loco por mim, Jornal de Noticias e matosinhoshoje.com

Sem comentários:

Enviar um comentário