3ª DIVISÃO, SERIE B:
01 de Novembro ás 15:00, Leça 6-2 Infesta;
08 de Novembro às 15:00, Joane 1-1 Infesta;
15 de Novembro às 15:00, Infesta 3-3 Amarante
AMIGAVEL:
28 de Novembro às 17h00, Candal 1-1 Infesta.
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
domingo, 15 de novembro de 2009
INFESTA 3-3 AMARANTE
15 de Novembro de 2009, 15h00
Campo Moreira Marques, S.Mamede de Infesta
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
SERIE B, 8ª Jornada
INFESTA: Bruno, Nuno Ribeiro, Vicente, Laranjeira, Galego, Vila, Paulinho, Serge (Amaral, 30'), Mayckol (Ricardo Carvalho, 45'), Vitinha e Corina (Pereira, 65').
TR: Manuel António
AMARANTE: Celso, Maia, Helder, Marinho, Domingos, Brito, Marquinhos, Bruno Alves (Canario, 80'), Paulo Pereira, Eduardo e Faisca (Pedrinho, 55').
TR: Arlindo Gomes
Ao intervalo: 0-2
Marcadores:
0-1 Maia (7'),
0-2 Faisca (16'),
1-2 Vitinha (65 gp'),
2-2 Pereira (70'),
3-2 Ricardo Carvalho (72'),
3-3 Marquinhos (89').
Disciplina: Cartão amarelo para Marquinhos (32'), Vitinha (65'), Vila (67' e 84'), Amaral (87'), Canário (89'), Paulo Pereira (92') e Brito (92'). Cartão vermelho a Vila por acumulação (84').
O Infesta continua sem ganhar, já lá vão oito jornadas. Na recepção ao Amarante, o conjunto mamedense tudo fez para saborear o primeiro triunfo da temporada, mas, no último minuto da partida, cometeram um erro que acabou por lhe custar a conquista de dois preciosos pontos.
Aproveitando o forte vento que se fez sentir, o Amarante entrou melhor no encontro e aproveitou alguma apatia dos locais para chegar ao intervalo a vencer por 2-0. Em 45 minutos dominados pelos visitantes, o Infesta dispôs de duas boas oportunidades para chegar ao golo. Primeiro foi Mayckol que, junto à baliza, rematou ao lado e depois foi Vitinha a atirar à barra. Entretanto, Manuel António já tinha lançado Amaral, jogador que veio revolucionar o futebol mamedense.
Ao intervalo, Manuel António fez algumas rectificações na manobra da equipa, mudanças que não tardaram a surtir efeitos práticos. Laranjeira passou a actuar como avançado ao lado do recém-entrado Pereira, dupla que deu imenso trabalho à defensiva forasteira.
Ostentando o controlo total da partida, o Infesta encostou por completo o Amarante à sua defesa, não, sendo, por isso, de estranhar que viesse a protagonizar a reviravolta no marcador. Depois de Corina ter tirado tinta ao poste da baliza de Celso, Vitinha passou das ameaças aos actos, reduzindo a desvantagem para a diferença mínima na conversão de um penálti.
Motivado pelo golo, o Infesta continuou a comandar as operações, conseguindo, com naturalidade, a reviravolta no marcador. Cinco minutos depois de ter rendido Corina, Pereira empatou o marcador na primeira vez que tocou na bola, dando o mote para Ricardo, de canto directo, dois minutos depois, colocar o Infesta em vantagem.
Depois de ter conseguido o mais difícil, e quando tinha o jogo perfeitamente controlado, o Infesta viria a sofrer um duro revés nas suas aspirações quando o central Vila foi expulso, ao receber o segundo cartão amarelo por jogar sem a caneleira, que entretanto lhe tinha saído da perna.
Em superioridade numérica, o Amarante arriscou tudo no ataque e, no último minuto, empatou o jogo por intermédio de Marquinhos. Uma balde de água fria para o Infesta que, por tudo o que fez na etapa complementar, merecia os três pontos.
Figura: Vila
O jovem produto da cantera mamedense tem vindo a afirmar-se na equipa comandada por Manuel António. Esteve impecável ao lado de Laranjeira, mostrando-se sempre muito voluntarioso na hora de afastar o perigo. Acabou por ver o segundo cartão amarelo por estar a jogar sem caneleira, tornando-se numa baixa de vulto para os instantes finais do desafio. É um valor para o futuro.
Manuel António - Treinador do Infesta
“Foi um jogo de muita luta, em que na primeira parte o Amarante tirou proveito de jogar a favor do vento para marcar dois golos. Após o intervalo, conseguimos inverter o resultado, mas acabámos por cometer um falhanço no último minuto que nos custou dois pontos. Temos que continuar a lutar para sair desta situação”.
Fontes: Relato da NFM e matosinhoshoje.com
NOTA: Normalmente no dia a seguir ao jogo, o Jornal de Noticias publica a constituição das equipas bem como os marcadores dos golos e a disciplina. Na passada segunda feira, o JN publicou a constituição das equipas, a marcha do marcador e a disciplina mas com erros de quem não esteve atento ao jogo ou pura e simplesmente lá não esteve pois eu não conheço os jogadores do Infesta Markol, Sergio e Pereira II ou por exemplo Madalena do Amarante que nem jogou. Foi do pior jornalismo que já vi e que mancha o bom nome da grande instituição chamada Jornal de Noticias.
sábado, 7 de novembro de 2009
JOANE 1-1 INFESTA
8 de Novembro de 2009, 15h00
Estadio de Barreiros, Joane, Famalicão
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
SERIE B, 7ªJornada
JOANE:
Sérgio, Laureta, Martinho (Carlos Manuel, 57'), Miguel Lemos, Pedro Pinto (Batista, 60'), Cameiro (Hélder, 90'), Sócrates, Daniel, Hugo, Gil e Álvaro.
TR: Paulo Rafael
INFESTA:
Bruno, Nuno (Amaral, 60'), Vila, Vicente, Galego, Serge (Ricardo, 75'), Nelson, Pereira, Júlio, Vitinha e Corina (Mayckol, 45').
TR: Manuel Antonio
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0 Gil (31'),
1-1 Amaral (75').
Disciplina: Cartão Amarelo para Hugo (41'), Carlos Manuel (61'), Vicente (84'), Júlio (85') e Bruno (88'). Cartão Vermelho para Hugo (58') e Júlio (88').
Decorridas sete jornadas, o Infesta continua sem sentir o doce sabor da vitória. Depois da pesada derrota em Leça (6-2), o conjunto mamedense foi arrancar um empate a um golo a Joane, resultado que é positivo, mas, face às contingências do jogo, acaba por saber a pouco. Num relvado irregular, o Infesta sentiu alguma dificuldade para travar o ímpeto dos locais, que entraram no jogo a todo o gás. Muito pressionado pelo locais, o último reduto dos azuis e brancos cometeu alguns erros, um dos quais aproveitado por Gil para inaugurar o marcador. O golo sofrido serviu como uma alfinetada para o Infesta que, em desvantagem, equilibrou o jogo e até dispôs, ainda antes do intervalo, de duas oportunidades para chegar ao empate, por intermédio de Vitinha, que rematou ao poste, e Vicente. Obrigados a inverterem o rumo dos acontecimentos, os mamedenses entraram para a etapa complementar a mandar no jogo, encostando o Joane à sua defensiva. Com o Infesta a jogar em superioridade numérica, após a expulsão de Hugo, Manuel António decidiu lançar Amaral para o lugar de Nuno. A opção do técnico viria a ser coroada de êxito, com avançado a necessitar de apenas 14 minutos para apontar o golo do empate. Com a igualdade reposta, o Infesta tinha todas as condições para sair de Joane com a conquista dos três pontos, mas, com o passar do tempo, a equipa foi perdendo alguma agressividade e não conseguiu mais do que um ponto.
Manuel António
“Na etapa complementar, estivemos mais fortes e conseguimos tirar partido de actuar com mais um jogador. No entanto, apenas conseguimos o empate. Com o decorrer do jogo, fomos perdemos ritmo”.
Figura: Nelson
Com uma raça do tamanho do Mundo, o capitão não se cansou de empurrar a equipa para a vitória. Incansável na luta pela posse de bola.
Fontes: Jornal de Noticias e Matosinhoshoje.com
domingo, 1 de novembro de 2009
LEÇA 6-2 INFESTA
1 de Novembro de 2009, 15h00
Estadio do Leça FC, Leça da Palmeira
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
SERIE B, 6ªJornada
LEÇA: Festas (Claudio, 74'), Jose Augusto, Carlos Pinto, Jose Soares, João Pedro, Miguel Lima Pereira, Rui Ramos, Patrão, Andre Rateira (Magano, 58'), Sergio Silva e João Andre (Alvaro, 45').
TR: Milic Jovanovic (adjunto)
INFESTA: Bruno, Nuno Ribeiro (Pereira, 61'), Laranjeira, Vicente (Amaral, 45'), Galego, Maickol (Vila, 67'), Baptista, Paulinho, Julio, Vitinha e Serge.
TR: Manuel Antonio
Ao intervalo: 2-1
Marcadores:
1-0 Sergio Silva (11'),
1-1 Galego (17'),
2-1 Sergio Silva (21'),
3-1 Andre Rateira (55'),
4-1 Andre Rateira (57'),
4-2 Paulinho (75'),
5-2 Andre Rateira (81'),
6-2 Alvaro (92').
Disciplina: Cartão Amarelo a Miguel Lima Pereira (41'), Paulinho (49' e 82'), Jose Augusto (52'), Rui Ramos (53'), Vitinha (57'), Maickol (64') e Galego (86'). Cartão Vermelho a Paulinho (82').
Num dérbi aguardado com muita expectativa, face ao momento menos positivo que as equipas atravessavam, o Leça goleou o Infesta, por 6-2, dando mostras que tem potencial para discutir os lugares de subida. Por sua vez, os mamedenses voltaram a cometer erros imperdoáveis, evidenciando que precisam de outras armas para, no final, evitar qualquer amargura.
Com as equipas a jogarem olhos nos olhos e com um pendor ofensivo, assistiu-se a uma autêntica chuva de golos em Leça da Palmeira. Sérgio Silva foi o primeiro a dar o mote, quando, aos 10 minutos, aproveitou um brinde de Laranjeira para inaugurar o marcador. Galvanizado com o golo, o Leça poderia ter dilatado a vantagem, mas viria a pecar na finalização. Mais eficaz esteve Galego que respondeu com classe a um canto apontado por Vitinha para empatar o marcador.
Num jogo impróprio para cardíacos, Leça e Infesta protagonizaram momentos de parada e resposta, com as oportunidades a surgirem junto de ambas as balizas. Sérgio Silva, aos 21 minutos, voltou a colocar o Leça na frente do marcador, com um golo de belo efeito, após recepcionar, com classe, a bola no peito entre os centrais mamedenses.
Até ao intervalo, o marcador não sofreu mais alterações, embora não tivessem faltado oportunidades para ambos os lados. Com a vantagem mínima, Jovanovic que ocupou o lugar do tecnico principal em virtude de este estár castigado, lançou Álvaro para o lugar de João André, opção que se viria a revelar fundamental para que o Leça construísse a goleada. No regresso a uma casa que bem conhece, o extremo leceiro deitou por terra as ambições do Infesta ao rubricar uma grande actuação.
Já depois do Infesta ter desperdiçado duas soberanas oportunidades de golo, por intermédio do desinspirado Vitinha, André Rateira apontou dois golos de belo efeito, embalando o Leça para a goleada. Paulinho ainda reduziu o marcador para 4-2, novamente na sequência de um canto, mas, sete minutos depois, André Rateira sentenciou o desafio com a marcação do quinto golo, após assistência de Álvaro.
Já em tempo de descontos, Álvaro apontou o momento alto da tarde ao apontar um golo à... Ronaldo. Embalando com a bola desde o seu meio campo, o extremo ultrapassou tudo e todos até colocar a bola no fundo da baliza defendida por Bruno. Um grande golo de um jogador que poderá ser determinante para o Leça poder sonhar com algo mais que a permanência.
Manuel António - Treinador do Infesta
“Não sei como é que isto aconteceu. Foi, realmente, um descalabro muito grande. Nada fazia prever uma situação destas. Estou completamente indefeso com tantas infantilidades. Então os dois primeiros golos foram maus de mais. Temos que assumir as nossas responsabilidades. Vou falar com a Direcção porque tem que haver melhorias nisto. Temos que ter outro tipo de jogadores porque senão não iremos ter hipóteses nenhumas”.
Figura do Infesta: Serge
Interventivo, fez tudo para empurrar a equipa para a frente. Foi o elemento que mais lutou ao longo do jogo, lançando várias investidas para o ataque, efectuando boas assistências para os seus companheiros. Merecia outro resultado.
Fontes: Relato da Radio Clube de Matosinhos, Jornal de Noticias e matosinhoshoje.com
Subscrever:
Mensagens (Atom)