domingo, 1 de novembro de 2009
LEÇA 6-2 INFESTA
1 de Novembro de 2009, 15h00
Estadio do Leça FC, Leça da Palmeira
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
SERIE B, 6ªJornada
LEÇA: Festas (Claudio, 74'), Jose Augusto, Carlos Pinto, Jose Soares, João Pedro, Miguel Lima Pereira, Rui Ramos, Patrão, Andre Rateira (Magano, 58'), Sergio Silva e João Andre (Alvaro, 45').
TR: Milic Jovanovic (adjunto)
INFESTA: Bruno, Nuno Ribeiro (Pereira, 61'), Laranjeira, Vicente (Amaral, 45'), Galego, Maickol (Vila, 67'), Baptista, Paulinho, Julio, Vitinha e Serge.
TR: Manuel Antonio
Ao intervalo: 2-1
Marcadores:
1-0 Sergio Silva (11'),
1-1 Galego (17'),
2-1 Sergio Silva (21'),
3-1 Andre Rateira (55'),
4-1 Andre Rateira (57'),
4-2 Paulinho (75'),
5-2 Andre Rateira (81'),
6-2 Alvaro (92').
Disciplina: Cartão Amarelo a Miguel Lima Pereira (41'), Paulinho (49' e 82'), Jose Augusto (52'), Rui Ramos (53'), Vitinha (57'), Maickol (64') e Galego (86'). Cartão Vermelho a Paulinho (82').
Num dérbi aguardado com muita expectativa, face ao momento menos positivo que as equipas atravessavam, o Leça goleou o Infesta, por 6-2, dando mostras que tem potencial para discutir os lugares de subida. Por sua vez, os mamedenses voltaram a cometer erros imperdoáveis, evidenciando que precisam de outras armas para, no final, evitar qualquer amargura.
Com as equipas a jogarem olhos nos olhos e com um pendor ofensivo, assistiu-se a uma autêntica chuva de golos em Leça da Palmeira. Sérgio Silva foi o primeiro a dar o mote, quando, aos 10 minutos, aproveitou um brinde de Laranjeira para inaugurar o marcador. Galvanizado com o golo, o Leça poderia ter dilatado a vantagem, mas viria a pecar na finalização. Mais eficaz esteve Galego que respondeu com classe a um canto apontado por Vitinha para empatar o marcador.
Num jogo impróprio para cardíacos, Leça e Infesta protagonizaram momentos de parada e resposta, com as oportunidades a surgirem junto de ambas as balizas. Sérgio Silva, aos 21 minutos, voltou a colocar o Leça na frente do marcador, com um golo de belo efeito, após recepcionar, com classe, a bola no peito entre os centrais mamedenses.
Até ao intervalo, o marcador não sofreu mais alterações, embora não tivessem faltado oportunidades para ambos os lados. Com a vantagem mínima, Jovanovic que ocupou o lugar do tecnico principal em virtude de este estár castigado, lançou Álvaro para o lugar de João André, opção que se viria a revelar fundamental para que o Leça construísse a goleada. No regresso a uma casa que bem conhece, o extremo leceiro deitou por terra as ambições do Infesta ao rubricar uma grande actuação.
Já depois do Infesta ter desperdiçado duas soberanas oportunidades de golo, por intermédio do desinspirado Vitinha, André Rateira apontou dois golos de belo efeito, embalando o Leça para a goleada. Paulinho ainda reduziu o marcador para 4-2, novamente na sequência de um canto, mas, sete minutos depois, André Rateira sentenciou o desafio com a marcação do quinto golo, após assistência de Álvaro.
Já em tempo de descontos, Álvaro apontou o momento alto da tarde ao apontar um golo à... Ronaldo. Embalando com a bola desde o seu meio campo, o extremo ultrapassou tudo e todos até colocar a bola no fundo da baliza defendida por Bruno. Um grande golo de um jogador que poderá ser determinante para o Leça poder sonhar com algo mais que a permanência.
Manuel António - Treinador do Infesta
“Não sei como é que isto aconteceu. Foi, realmente, um descalabro muito grande. Nada fazia prever uma situação destas. Estou completamente indefeso com tantas infantilidades. Então os dois primeiros golos foram maus de mais. Temos que assumir as nossas responsabilidades. Vou falar com a Direcção porque tem que haver melhorias nisto. Temos que ter outro tipo de jogadores porque senão não iremos ter hipóteses nenhumas”.
Figura do Infesta: Serge
Interventivo, fez tudo para empurrar a equipa para a frente. Foi o elemento que mais lutou ao longo do jogo, lançando várias investidas para o ataque, efectuando boas assistências para os seus companheiros. Merecia outro resultado.
Fontes: Relato da Radio Clube de Matosinhos, Jornal de Noticias e matosinhoshoje.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário