sábado, 5 de setembro de 2009

INFESTA 2-3 TORRE DE MONCORVO













6 de Setembro de 2009, 17h00
Estadio Moreira Marques, S.Mamede de Infesta
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
SERIE B, 1ªJornada

INFESTA: Bruno, Nuno, Vicente, Nelson (Laranjeira, 80') e Corina, Batista, Antunes (Pereira, 46'), Paulinho e Vitinha, Amaral e Julio.
TR: Manuel Antonio

TORRE DE MONCORVO: Leandro, Teixeira, Clauver, Jose Borges e Filipe Mesquita (Paulo Borges, 80'), Paulo Dores, Joca e Elisio, Jaime e Baba (Alexandre, 84').
TR: Silvio Carvalho

Ao intervalo: 1-2
Marcadores:
1-0 Vicente (24'),
1-1 Baba (29'),
1-2 Baba (35'),
2-2 Julio (69'),
2-3 Elisio (93').
Disciplina: Cartão amareloa a Filipe Mesquita (42'), Paulinho (44'), Batista (66'), Baba (73'), Nelson (75'), Vitinha (94'), Paulo Dores (95') e Alexandre (97').

No Campo Moreira Marques, assistiu-se mais uma vez a um jogo de azar da equipa do Infesta. Vicente inaugurou o marcador aos 24 minutos para o Infesta mas Baba deu a volta ao marcador com golos aos 29 e 35 minutos, resultado com que se chegou ao intervalo. Na segunda parte os comandados de Manuel Antonio fizeram tudo para chegar á vitoria e aos 69 minutos, Julio restabeleceu a igualdade. Só que o pior estava para chegar pois já nos descontos, Elisio deu a vitoria ao Torre de Moncorvo desiludindo os mamedenses. Ate ao final do encontro que teve 7 minutos extra, assistiu-se ao anti-jogo da equipa de Moncorvo que conseguiu assegurar os 3 pontos.

O Infesta continua sem sentir o sabor as vitória desde que iniciou os trabalhos. Depois de uma pré-época sem vencer, os mamedenses voltaram a perder, após terem sido eliminados da Taça de Portugal. Manuel António tem muito trabalho pela frente, principalmente na recuperação psicológica dos seus pupilos.
Numa partida bem disputada, o Infesta foi a equipa que mais fez por vencer, actuando sempre na procura do golo. Depois de Joca ter negado, sobre a linha de baliza, o tento inaugural a Paulinho, os mamedenses adiantaram-se no marcador por intermédio de Vicente, que deu o melhor seguimento a um livre cobrado por Corina.
O mais difícil parecia estar feito. O Infesta estava em vantagem e controlava o jogo com tranquilidade. Porém, duas desatenções da defensiva permitiram a Baba operar a reviravolta no marcador, resultado com que se chegou ao intervalo.
Em desvantagem, o Infesta entrou para a segunda parte algo nervoso, aproveitando-se disso os transmontanos para controlarem a partida. Baba esteve perto de fazer o terceiro golo, mas Bruno, com uma grande defesa, amparou o remate. Mais eficaz, Júlio não desperdiçou uma das raras oportunidades que dispôs, dando o melhor seguimento a um cruzamento de Vitinha.
Com a igualdade novamente reposta, o jogo ganhou mais emotividade, tendo o perigo junto das balizas sido uma constante. Paulinho esteve perto do golo por três ocasiões – um dos remates embateu na trave – ao mesmo tempo que Bruno brilhava na defesa das redes do Infesta.
Num momento em que o Infesta procurava o terceiro golo, e já em período de compensação, o Torre de Moncorvo foi bafejado com a sorte com Elísio, contra a corrente do jogo, a marcar o tento da vitória.

Figura: Bruno
Numa tarde em que foi sujeito a trabalho forçado, o guarda-redes mamedense efectuou várias defesas de elevado grau de dificuldade, evitando males maiores com uma exibição de encher o olho.

Manuel Antonio: “Não fomos tão eficazes como gostaria que fôssemos. Tivemos muitas situações que dava para inverter o resultado a nosso favor, mas acabámos por sofrer um golo nos descontos. Lamento dizer, mas o árbitro, nos últimos 10 minutos, não nos deixou jogar, alinhando no antijogo do adversário. Vamos continuar a trabalhar para ver se conseguimos vencer no próximo jogo”.

Fontes: matosinhoshoje.com

Sem comentários:

Enviar um comentário