sábado, 26 de setembro de 2009

INFESTA 1-1 FAMALICÃO













26 de Setembro de 2009, 17h00
Estadio Moreira Marques, S.Mamede de Infesta
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
SERIE B, 3ªJornada

INFESTA: Bruno, Nuno Ribeiro, Vila (Amaral, 76'), Vicente, Galego, Baptista (Mayckol, 70'), Nelson, Paulinho, Julio, Vitinha e Corina.
TR: Manuel Antonio

FAMALICÃO: Rui Forte, Hugo Pinheiro (Magalhães, 54'), Tó Zé, Tó, Talocha, César Marques, Zé d'Angola, Mavior, Nuno Cavaleiro (Luis Carlos, 91'), Zézé (Kohone, 46') e Diop.
TR: Alberto Silva

Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0 Vitinha, (37', g.p.),
1-1 Nuno Cavaleiro (70').
Disciplina: Cartão amarelo a Paulinho (30'), Cesar Marques (37'), Nelson (49'), Talocha (63'), Vicente (64'), Zé d'Angola (81'), Corina (83') e Mavior (88').

Ao fim de três jornadas o Infesta conquistou o primeiro ponto no campeonato, fruto do empate, a uma bola, na recepção ao Famalicão. O saldo não é o melhor, mas a equipa mamedense já deu mostras de estar a subir de rendimento, tendo condições para, com o regresso dos jogadores que se encontravam lesionados, começar a inverter a tendência de resultados menos positivos.
Num encontro entre os dois últimos classificados, foi o Famalicão que entrou melhor, perante um Infesta algo nervoso, a acusar a crise de resultados que se encontra a viver. Contudo, com o desenrolar da partida, os comandados de Manuel António foram-se soltando e instalaram-se no meio campo adversário. No entanto, o Famalicão demonstrava ser uma equipa perigosa no contra ataque e colocava a defesa local de sobreaviso.
Numa altura em que o golo poderia aparecer para qualquer lado, o Infesta beneficiou de um penálti, a castigar mão de César Marques, para inaugurar o marcador. Vitinha, com um potente remate, abriu o activo, estabelecendo o resultado com que se chegou ao intervalo.
Mais pressionante, o Famalicão foi quem mais fez por chegar ao golo, mas esbarrou sucessivamente na defensiva do Infesta. Bruno demonstrava bons reflexos, enquanto Nelson, Vilas e companhia exibiam enorme valentia, que permitia ao Infesta segurar a vantagem. Contudo, aos 70 minutos, o Famalicão chegou ao golo do empate, com Nuno Cavaleiro a concluir uma jogada do lado esquerdo de Diop.
Manuel António respondeu ao golo sofrido com duas alterações e, com um pouco mais de sorte, o Infesta poderia ter vencido. Faltou a estrelinha para os remates de Vitinha (80m) e Paulinho (82m), este último embateu na barra, darem a vitória aos mamedenses.

Figura: Vila
No primeiro ano em que actua na equipa principal, o jovem formado na cantera do Infesta é, cada vez mais, uma esperança para o futuro. Realizou uma exibição portentosa, mostrando-se sempre muito seguro e interventivo ao longo do jogo. Determinado, impediu, por duas vezes, os minhotos de chegarem ao golo.

Manuel António - Treinador do Infesta
“Abordámos o jogo com intenção de o vencer e poderíamos muito bem ter conquistado os três pontos. Criámos algumas situações de golo e, na parte final, poderíamos ter chegado à vitória num remate do Paulinho que embateu na trave. A equipa trabalhou bem. Nota-se muita intranquilidade nos jogadores, o que provoca estes maus resultados. Vamos continuar a trabalhar e, felizmente, vamos passar a contar com mais opções, em virtude de alguns jogadores já terem recuperado de lesão”.

Fontes: Jornal de Noticias e matosinhoshoje.com

Sem comentários:

Enviar um comentário