quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Resultados de Setembro

3ª DIVISÃO, SERIE B:
06 Setembro ás 17:00, Infesta 2-3 T.Moncorvo;
PARTICULAR:
12 Setembro, Infesta 2-1 Sanjoanense
3ª DIVISÃO, SERIE B:
20 Setembro às 17:00, Vila Meã 5-2 Infesta:
26 Setembro às 17:00, Infesta 1-1 Famalicão.

sábado, 26 de setembro de 2009

INFESTA 1-1 FAMALICÃO













26 de Setembro de 2009, 17h00
Estadio Moreira Marques, S.Mamede de Infesta
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
SERIE B, 3ªJornada

INFESTA: Bruno, Nuno Ribeiro, Vila (Amaral, 76'), Vicente, Galego, Baptista (Mayckol, 70'), Nelson, Paulinho, Julio, Vitinha e Corina.
TR: Manuel Antonio

FAMALICÃO: Rui Forte, Hugo Pinheiro (Magalhães, 54'), Tó Zé, Tó, Talocha, César Marques, Zé d'Angola, Mavior, Nuno Cavaleiro (Luis Carlos, 91'), Zézé (Kohone, 46') e Diop.
TR: Alberto Silva

Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0 Vitinha, (37', g.p.),
1-1 Nuno Cavaleiro (70').
Disciplina: Cartão amarelo a Paulinho (30'), Cesar Marques (37'), Nelson (49'), Talocha (63'), Vicente (64'), Zé d'Angola (81'), Corina (83') e Mavior (88').

Ao fim de três jornadas o Infesta conquistou o primeiro ponto no campeonato, fruto do empate, a uma bola, na recepção ao Famalicão. O saldo não é o melhor, mas a equipa mamedense já deu mostras de estar a subir de rendimento, tendo condições para, com o regresso dos jogadores que se encontravam lesionados, começar a inverter a tendência de resultados menos positivos.
Num encontro entre os dois últimos classificados, foi o Famalicão que entrou melhor, perante um Infesta algo nervoso, a acusar a crise de resultados que se encontra a viver. Contudo, com o desenrolar da partida, os comandados de Manuel António foram-se soltando e instalaram-se no meio campo adversário. No entanto, o Famalicão demonstrava ser uma equipa perigosa no contra ataque e colocava a defesa local de sobreaviso.
Numa altura em que o golo poderia aparecer para qualquer lado, o Infesta beneficiou de um penálti, a castigar mão de César Marques, para inaugurar o marcador. Vitinha, com um potente remate, abriu o activo, estabelecendo o resultado com que se chegou ao intervalo.
Mais pressionante, o Famalicão foi quem mais fez por chegar ao golo, mas esbarrou sucessivamente na defensiva do Infesta. Bruno demonstrava bons reflexos, enquanto Nelson, Vilas e companhia exibiam enorme valentia, que permitia ao Infesta segurar a vantagem. Contudo, aos 70 minutos, o Famalicão chegou ao golo do empate, com Nuno Cavaleiro a concluir uma jogada do lado esquerdo de Diop.
Manuel António respondeu ao golo sofrido com duas alterações e, com um pouco mais de sorte, o Infesta poderia ter vencido. Faltou a estrelinha para os remates de Vitinha (80m) e Paulinho (82m), este último embateu na barra, darem a vitória aos mamedenses.

Figura: Vila
No primeiro ano em que actua na equipa principal, o jovem formado na cantera do Infesta é, cada vez mais, uma esperança para o futuro. Realizou uma exibição portentosa, mostrando-se sempre muito seguro e interventivo ao longo do jogo. Determinado, impediu, por duas vezes, os minhotos de chegarem ao golo.

Manuel António - Treinador do Infesta
“Abordámos o jogo com intenção de o vencer e poderíamos muito bem ter conquistado os três pontos. Criámos algumas situações de golo e, na parte final, poderíamos ter chegado à vitória num remate do Paulinho que embateu na trave. A equipa trabalhou bem. Nota-se muita intranquilidade nos jogadores, o que provoca estes maus resultados. Vamos continuar a trabalhar e, felizmente, vamos passar a contar com mais opções, em virtude de alguns jogadores já terem recuperado de lesão”.

Fontes: Jornal de Noticias e matosinhoshoje.com

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

VILA MEÃ 5-2 INFESTA













20 de Setembro de 2009, 17h00
Estadio Municipal, Vila Meã
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
SERIE B, 2ªJornada

VILA MEÃ: Cajó, Chico, Pinheiro, Franco, Gouveia, Marco (Lemos, 69'), Junior, Helder Neto (Micha, 81'), Quim, Joca e Igor (Luciano, 59').
TR: Pedro Pinto

INFESTA: Bruno, Nuno Ribeiro, Vila, Vicente, Galego (Baptista, 66'), Morais (Pereira, 54'), Braga (Serge, 70'), Paulinho, Julio, Vitinha e Corina.
TR: Manuel Antonio

Ao intervalo: 2-1
Marcadores:
1-0 Helder Neto (10'),
1-1 Vitinha (15'),
2-1 Franco (44'),
3-1 Quim (49'),
4-1 Quim (77'),
4-2 Vitinha (81'),
5-2 Luciano (91').
Disciplina: Cartão amarelo a Marco (13'), Nuno Ribeiro (45'), Quim (62'), Vicente (65'), Paulinho (74'), Bruno (77'), Baptista (79'), Luciano (80'), Joca (85') e Gouveia (90').

O Infesta sofreu uma derrota pesada na deslocação a Vila Meã. Apesar de o Vila Meã não praticar o futebol com que tem brindado os adeptos como na ultima eliminatoria da Taça de Portugal onde neste mesmo estadio, derrotaram o Desp.Aves da II Liga por 2-0, a equipa da casa foi claramente superior, como espelha o resultado final do encontro. Excelente na organização tactica em termos individuais e colectivos, o Vila Meã pautou o dominio com um futebol bem apoiado e ofensivo. Os golos foram aparecendo com naturalidade se bem que no final da primeira parte a vantagem era minima para os da casa. No segundo tempo, Vitinha mostrou ser um perito em bolas paradas e depois de ter chegado ao empate nos primeiros 45 minutos, ainda marcou por mais uma vez só que os dois tentos foram insuficientes para o Infesta conquistar os primeiros pontos nesta divisão e assim manteve-se no ultimo lugar.

Figura: Vitinha
Fez tudo para tentar inverter o rumo dos acontecimentos. Lutou até à exaustão e esteve imparável nas bolas paradas, apontando dois soberbos golos. Merecia outro resultado.

Manuel António - Treinador de Infesta
“Num jogo em que previa dificuldades, começámos a perder desde muito cedo. A partir do golo sofrido, conseguimos controlar o jogo e chegar ao empate. No entanto, antes do intervalo, sofremos o segundo golo de uma forma irregular, o que deu algum desconforto à equipa. O Vila Meã aproveitou uma infantilidade nossa para marcar o terceiro golo e, a partir daí, voltámos a cometer erros fatais. Temos que corrigir muita coisa”.

Fontes: Relato da ERA FM e matosinhoshoje.com

sábado, 5 de setembro de 2009

INFESTA 2-3 TORRE DE MONCORVO













6 de Setembro de 2009, 17h00
Estadio Moreira Marques, S.Mamede de Infesta
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
SERIE B, 1ªJornada

INFESTA: Bruno, Nuno, Vicente, Nelson (Laranjeira, 80') e Corina, Batista, Antunes (Pereira, 46'), Paulinho e Vitinha, Amaral e Julio.
TR: Manuel Antonio

TORRE DE MONCORVO: Leandro, Teixeira, Clauver, Jose Borges e Filipe Mesquita (Paulo Borges, 80'), Paulo Dores, Joca e Elisio, Jaime e Baba (Alexandre, 84').
TR: Silvio Carvalho

Ao intervalo: 1-2
Marcadores:
1-0 Vicente (24'),
1-1 Baba (29'),
1-2 Baba (35'),
2-2 Julio (69'),
2-3 Elisio (93').
Disciplina: Cartão amareloa a Filipe Mesquita (42'), Paulinho (44'), Batista (66'), Baba (73'), Nelson (75'), Vitinha (94'), Paulo Dores (95') e Alexandre (97').

No Campo Moreira Marques, assistiu-se mais uma vez a um jogo de azar da equipa do Infesta. Vicente inaugurou o marcador aos 24 minutos para o Infesta mas Baba deu a volta ao marcador com golos aos 29 e 35 minutos, resultado com que se chegou ao intervalo. Na segunda parte os comandados de Manuel Antonio fizeram tudo para chegar á vitoria e aos 69 minutos, Julio restabeleceu a igualdade. Só que o pior estava para chegar pois já nos descontos, Elisio deu a vitoria ao Torre de Moncorvo desiludindo os mamedenses. Ate ao final do encontro que teve 7 minutos extra, assistiu-se ao anti-jogo da equipa de Moncorvo que conseguiu assegurar os 3 pontos.

O Infesta continua sem sentir o sabor as vitória desde que iniciou os trabalhos. Depois de uma pré-época sem vencer, os mamedenses voltaram a perder, após terem sido eliminados da Taça de Portugal. Manuel António tem muito trabalho pela frente, principalmente na recuperação psicológica dos seus pupilos.
Numa partida bem disputada, o Infesta foi a equipa que mais fez por vencer, actuando sempre na procura do golo. Depois de Joca ter negado, sobre a linha de baliza, o tento inaugural a Paulinho, os mamedenses adiantaram-se no marcador por intermédio de Vicente, que deu o melhor seguimento a um livre cobrado por Corina.
O mais difícil parecia estar feito. O Infesta estava em vantagem e controlava o jogo com tranquilidade. Porém, duas desatenções da defensiva permitiram a Baba operar a reviravolta no marcador, resultado com que se chegou ao intervalo.
Em desvantagem, o Infesta entrou para a segunda parte algo nervoso, aproveitando-se disso os transmontanos para controlarem a partida. Baba esteve perto de fazer o terceiro golo, mas Bruno, com uma grande defesa, amparou o remate. Mais eficaz, Júlio não desperdiçou uma das raras oportunidades que dispôs, dando o melhor seguimento a um cruzamento de Vitinha.
Com a igualdade novamente reposta, o jogo ganhou mais emotividade, tendo o perigo junto das balizas sido uma constante. Paulinho esteve perto do golo por três ocasiões – um dos remates embateu na trave – ao mesmo tempo que Bruno brilhava na defesa das redes do Infesta.
Num momento em que o Infesta procurava o terceiro golo, e já em período de compensação, o Torre de Moncorvo foi bafejado com a sorte com Elísio, contra a corrente do jogo, a marcar o tento da vitória.

Figura: Bruno
Numa tarde em que foi sujeito a trabalho forçado, o guarda-redes mamedense efectuou várias defesas de elevado grau de dificuldade, evitando males maiores com uma exibição de encher o olho.

Manuel Antonio: “Não fomos tão eficazes como gostaria que fôssemos. Tivemos muitas situações que dava para inverter o resultado a nosso favor, mas acabámos por sofrer um golo nos descontos. Lamento dizer, mas o árbitro, nos últimos 10 minutos, não nos deixou jogar, alinhando no antijogo do adversário. Vamos continuar a trabalhar para ver se conseguimos vencer no próximo jogo”.

Fontes: matosinhoshoje.com