domingo, 20 de fevereiro de 2011

INFESTA 5-1 AVINTES















20 de Fevereiro de 2011, 15h00
Parque de Jogos da Arroteia, São Mamede de Infesta
Campeonato da Divisão de Honra da AF Porto
22ª jornada


INFESTA: Miguel, Tiago Dias, Rui Jorge, Vilas Boas, Coutinho, Rui Franco (Antero, 68'), Vitinha, Paulinho, Serge (Corina, 54'), Vitinha II (Armando, 75') e Pedro Nuno.
TR: José Manuel Ribeiro


AVINTES: Moita, Fraga (Magalhães, 77'), António, Telmo (Hedinho, 55'), Renato, Rafael, Serginho, Adriano, João Guilherme, Paulo e Eduardo (Pedro Gomes, 62').
TR: Santos Cardoso

Ao intervalo: 3-0
Marcadores:
1-0 por Vitinha II aos 4',
2-0 por Vitinha aos 7' de grande penalidade,
3-0 por Pedro Nuno aos 38',
4-0 por Vitinha II aos 48',
4-1 por Adriano aos 83',
5-1 por Paulinho aos 89'.

O Infesta entrou determinado nesta partida e, de rompante, marcou dois golos. Soube gerir a vantagem e, com tranquilidade, chegou à goleada.
O Avintes, apesar de sofrer cinco golos, valorizou o espectáculo.
Aos 4 minutos, o Infesta adiantou-se no marcador na sequência de um cruzamento de Paulinho que colocou a bola junto ao primeiro poste, tendo Vitinha II sido o mais rápido, abrindo o activo de cabeça. Dois minutos volvidos, Coutinho entrou pelo lado esquerdo na área e foi derrubado – uma grande penalidade convertida por Vitinha I que, com um remate certeiro, fez o 2-0.
O Infesta, muito activo, continuou a dominar o jogo e o 3-0 adivinhava-se a qualquer momento. A equipa de Zé Manel tentou transportar a bola na base de tabelinhas, mas a finalização não foi a melhor. Aos 10, Vitinha II, em jogada individual, entrou na área, redopiou sobre o próprio guarda-redes, perdendo a oportunidade de rematar. Aos 15’, Pedro Nuno isolou-se e rematou para as nuvens. O Avintes, aqui e ali, tentava impor-se, mas incomodou pouco Miguel, que mais parecia um espectador.
Paulinho foi o jogador mais rematador, aos 25’ rematou fazendo brilhar Moita. As oportunidades criadas pelo Infesta eram tantas que acabou por marcar mais um golo antes do intervalo, com a assinatura de Pedro Nuno que, em dia de aniversário, entrou na área, desenvencilhou-se de um opositor e fez um golo vistoso. Pouco depois o Avintes conseguiu chegar à área do Infesta, através de um cruzamento que, no entanto, foi interceptado por Miguel.
Na segunda parte o Infesta continuou com mais ascendente e o 4-0 surgiu na sequência da melhor jogada do desafio, através de Vitinha II, depois de uma perfeita assistência de Pedro Nuno.
O técnico avintense fez algumas correcções e a equipa visitante despertou um pouco, criando algumas jogadas de relevo, que vieram a dar frutos. Aos 65’, Adriano rompeu pelos centrais da casa e rematou ao poste. Alguns minutos depois João cruzou para a área mamedense, valendo na circunstância Vilas Boas a substituir o seu guarda-redes, salvando sobre a linha fatal. A concluir este melhor momento, Adriano, aos 81 minutos, apareceu no sítio certo para marcar o golo de honra dos visitantes, contando com algumas facilidades na defesa da casa.
O último golo do Infesta surgiu ao cair do pano: Paulinho, no centro do terreno, viu o guarda-redes visitante adiantado e tirou da cartola um soberbo remate à baliza de Moita, fazendo um golo espectacular. Este chapelão de Paulinho foi imensamente aplaudido fora e dentro do campo e fechou a contagem, numa partida em que ficaram muitos golos por marcar, mas também com algum mérito do guarda-redes Moita que contribuiu com algumas defesas de qualidade.
Arbitragem sem reparos.

José Manuel Ribeiro (treinador do Infesta):
“Depois do resultado desfavorável da semana passada, a equipa reagiu muito bem. Entramos realmente muito fortes, fizemos dois golos em seis minutos e depois foi gerir, marcamos mais tarde mais três golos e poderíamos ter marcado mais dois ou três.
Uma palavra para o adversário, que trabalhou muito, lutou, acabando por merecer o golo que fez, mas nós realmente ficamos a dever mais alguns golos. Foi um jogo que eu gostei, com muita posse de bola, com algumas jogadas bonitas. Estou satisfeito, os jogadores foram mais uma vez brilhantes por aquilo que fizeram e foi mais um passo em frente para aquilo que pretendemos”.

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário