domingo, 6 de fevereiro de 2011

INFESTA 1-0 ATAENSE















6 de Fevereiro de 2011, 15h00
Parque de Jogos da Arroteia, São Mamede de Infesta
Campeonato da Divisão de Honra da AF Porto
20ª jornada

INFESTA: Miguel Matos, Tiago Dias, Rui Jorge, Vila Boas, Coutinho, Cláudio, Vitinha I, Paulinho (Rui Franco, 84'), Nuno Almeida (Vitinha II, 54'), Serge (Armando, 66') e Pedro Nuno.
TR: José Manuel Ribeiro

ATAENSE: Tiago Cruz, Magano, Dany, Cruz, Pires, Ivo Silva (Éloi Dias, 61'), Rui Sousa, Marcio, Tiago Jogo, Andrezinho e Marco.
TR: Fernando Mendes


Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0 por Paulinho aos 44'.

O Infesta continua cada vez mais firme na liderança e desta vez um golo de Paulinho foi suficiente para o Infesta somar mais uma vitoria preciosa e manter-se invencivel ao longo das 20 jornadas já realizadas.
O Presidente Manuel Ramos sentia-se feliz por ver o seu Infesta regressar a casa propria e certamente por ver as bancadas repletas. Entre os muitos associados presentes encontravam-se varias entidades, entre as quais o Presidente da Junta de Freguesia mamedense, António Moutinho Mendes, o Presidente da Assembleia de Freguesia, Pinto da Rocha e a deputada da Assembleia da Republica, Luísa Salgueiro.
Neste jogo, que assinalou a estreia do renovado campo da Arroteia, o Infesta recebeu o Ataense que ocupa a ultima posição na tabela classificativa, que inesperadamente criou muitas situações embaraçosas ao líder, que teve muitas dificuldades para levar de vencida. Foi um jogo muito disputado em que os locais estiveram muito coesos defensivamente e depois de se adiantarem no marcador seguraram a vantagem com muita determinação. Só ao fim do primeiro quarto de hora surgiu o primeiro lance de perigo, com Paulinho a cruzar para a área, o guarda-redes Tiago saiu em falso e Almeida desperdiçou por cima. Aos 22 minutos, Cláudio dá mão na bola, junto à linha limite da área e Andrezinho transformou a falta com um forte remate ao poste de Miguel. O Infesta respondeu de imediato com um lance ofensivo em que Pedro Nuno sofreu falta na área, de nada valendo os protestos mamedenses. O Infesta mantinha maior pendor ofensivo e por duas vezes (32' e 37') Paulinho esteve perto de marcar o primeiro remate, que saiu à figura, mas tanto insistiu que aos 42'. em jogada individual, desenvenselhou-se de dois adversários e fez um golo vistoso e muito aplaudido que veio justamente dar vantagem ao Infesta.
A reacção do Ataense fez-se notar na segunda parte, com Miguel aos 55' a sacudir com os punhos um remate de Pires e aos 58', noutro livre junto à linha da área, apontado por Andrezinho, valeu Rui Jorge salvar sobre a linha de baliza. Vitinha II aos 74' poderia ter aumentado a vantagem, depois de se isolar não conseguiu desfeitear o guarda-redes visitante, rematando à figura. O Infesta procurava gerir a vantagem, aqui e ali, chegava à área adversaria, mas os avançados falhavam no ultimo passe e foi mais uma vez Rui Jorge, já perto do final, a salvar nova ocasião para o Ataense, após remate de Gomes.
O Infesta na segunda parte adormeceu um pouco, faltou alguma determinação e acabou por ser um vencedor feliz, no entanto, pelo que fez na primeira parte o Infesta acabou por justificar a vitoria perante uma arbitragem que também falhou em questões de critério saindo o Infesta mais penalizado.
Domingo, Grijó - Infesta, às 15 horas.

José Manuel Ribeiro (treinador do Infesta):
"O jogo não foi fácil, porque nós o complicamos. O adversário empenhou-se muito e eu já tenho dito aos meus jogadores que contra nós as equipas lutam mais do que o normal. Estamos há 20 jogos sem perder e as equipas dão tudo para nos vencer. Hoje trabalhamos, não tenho nada a apontar aos jogadores, mas faltou beleza a este jogo, porque as coisas não saíram certo. Sei lá, o campo estava cheio, era a estreia, a equipa acusava algum nervosismo. Há mérito do adversário que acreditou sempre.
Em termos de qualidade não estivemos bem. Acho que as equipas deram o seu máximo e no fim, nós fomos mais felizes, mas os meus jogadores procuraram essa felicidade porque trabalharam muito, principalmente em termos defensivos.
Ganhamos e os campeões também se vêem nestas horas."

Joaquim Sousa

FONTE. Jornal de Matosinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário