domingo, 7 de novembro de 2010

INFESTA 3-1 LIXA















6 de Novembro de 2010, 15h00
Complexo Desportivo de Leça do Balio
Campeonato da Divisão de Honra da AF Porto
9ª jornada


INFESTA: Miguel Matos, António, Vilas Boas, Rui Jorge, Coutinho, Cláudio, Vitinha I, Paulinho, Vitinha II (Rui Franco, 84'), Braga (Nuno Almeida, 68') e Armando (Pedro Nuno, 58').
TR: José Manuel Ribeiro

LIXA: Vasco Viana, Mauro (Samuel, 60')Raul, Bessa, Paulão (Rui, 84'), Jorginho, Quinzinho, Ruben, Filipe, Hélder Carvalho e Bruno.
TR: Ricardo Soares


Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0 por Vitinha aos 44';
2-0 por Armando aos 49';
3-0 por Braga aos 59';
4-1 por Quinzinho aos 61'.

Disciplina: Cartão vermelho a Vitinha I aos 82 minutos.

Mamedenses arrecadam 9ª vitória

O Infesta continua na senda das vitórias e à passagem da 9ª jornada é sem dúvida a equipa sensação do campeonato. O triunfo dos mamedenses sobre o Lixa é significativo, pois foi um adversário difícil, no entanto, não teve credenciais para superar esta jovem equipa comandada pelo estreante Zé Manel que venceu justamente.
O jogo até começou a ser jogado de forma equilibrada, sendo o Lixa com um futebol mais prático a abeirar-se mais da área do Infesta.Porem, foram os locais 23’ estiveram perto de inaugurar o marcador. Quando Vitinha II aproveitou um erro defensivo do lixense, progredindo no terreno com a bola, mas o remate saiu frouxo e à figura. Na resposta e, depois de um mau alívio da defensiva mamedense, Hélder, bem posicionado, desaproveitou ao errar no chapéu a Miguel. A vitória do Infesta começou a ser desenhada perto do intervalo, período em que os mamedenses mais pressionaram. Aos 41’ Vitinha avisou com um remate ao lado e aos 43’ o mesmo Vitinha, em jogada de insistência, rematou rasteiro e junto ao poste, sem hipótese de defesa do guarda-redes Vasco. Um golo muito festejado que veio na melhor altura do encontro.
Acabar bem e recomeçar melhor a 2ª parte, foi ouro sobre azul, pois aos 50’, num rápido contra-ataque, Paulinho rematou, o guarda-redes Vasco defendeu para a frente e na recarga Armando fez o 2-0. Este golo relançou o Infesta que pouco depois fez o 3º golo, na sequência de um lance iniciado por Miguel que colocou a bola bem na frente, em 2 toques a bola chegou ao Braga que, depois de tirar um adversário da frente, fez o golo. Parecia estar aberto o caminho para mais uma goleada, mas o Lixa reagiu e impôs algum respeito e, depois de fazer algumas alterações, cresceu. Reduziu aos 61’ para o 3-1. O Infesta recuou um pouco e aos 64’ Miguel teve de se aplicar para defender um remate de Quinzinho. O jogo ganhou mais emoção com o Infesta a querer ampliar. Aos 71’ e 75’ Pedro Nuno teve 2 remates junto aos postes, um deles bateu nas malhas laterais e aos 73’ Almeida rematou à barra. Aos 77’ o árbitro excedeu-se na amostragem do 2º cartão amarelo a Vitinha, por transformar um livre sem o árbitro ter apitado.
A jogar com mais uma unidade, o Lixa acreditou em algo mais, mas a atacar atabalhoadamente não teve arte nem engenho para criar perigo junto a Miguel.
O Infesta que foi a equipa mais empreendedora, justificou o triunfo.
A arbitragem apenas exagerou na expulsão do capitão Vitinha.

José Manuel Ribeiro (treinador do Infesta):
"Mais uma vez a nossa equipa esteve muito bem em termos defensivos, sempre com as linhas bem juntas, as coberturas funcionaram quase sempre bem e o nosso adversário, tirando os lances de bola parada, não nos criou grande perigo. Na parte final, quando jogamos com menos um jogador, devido à expulsão de Vitinha, aí, sim, houve cruzamentos e algum frisson, mas não houve lances de perigo e, mesmo assim, nesse período nós criamos 3 situações que poderíamos ter ampliado o marcador.
Contudo, acho o resultado justo, perante uma equipa que tem muita qualidade, apesar de eles terem tido mais posse de bola a nossa equipa foi mais eficaz, nos momentos certos marcou e soube defender a vantagem com mérito dos jogadores, que mais uma vez estão de parabéns.
Foram fantásticos e isto é o corolário deste excelente inicio de época que estão a fazer e todos os jogadores estão dentro do balneário satisfeitos."

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário