segunda-feira, 15 de novembro de 2010

CA FELGUEIRAS 1-2 INFESTA















14 de Novembro de 2010, 15h00
Estádio Dr. Machado de Matos, Felgueiras
Campeonato da Divisão de Honra da AF Porto
10ª jornada


AC. FELGUEIRAS: Cura, Tanta, Jorge, Hélio, Patocas, Bragança (Telmo, 46'), Vasco (Bruno, 61'), Coelho, Bakero (Tiago, 66'), Diogo e Hadji.
TR: António Lima Pereira

INFESTA: Miguel Matos, António, Vilas Boas, Rui Jorge, Coutinho, Cláudio, Rui Franco (Corina. 66'), Vitinha II, Paulinho (Tiago Dias, 89'), Nuno Almeida (Serge, 70') e Pedro Nuno.
TR: José Manuel Ribeiro

Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
0-1 por Pedro Nuno aos 40',
0-2 por Paulinho aos 53',
1-2 por Diogo aos 74'.

10ª vitoria, suada até ao fim

Numa caminhada triunfante, o Infesta não desarma e, desta feita, frente ao Ac. Felgueiras conseguiu o 10º triunfo consecutivo.
O Infesta há quase 30 anos não jogava num campo pelado e teve de sofrer até ao fim para levar de vencida a bem estruturada equipa Felgueirense, numa partida quase sempre bem disputada.
A equipa da casa tudo fez para travar a carreira vitoriosa do Infesta, de princípio tentou assenhorar-se do jogo, mas só aos 15 minutos surgiu um remate que Miguel sacudiu com os punhos. O Infesta nunca descurou o ataque e, na resposta, Paulinho pôs à prova o guardião Cura que defendeu para canto. À passagem da meia hora Miguel ofereceu o corpo à bola a um remate de Vasco.
Os mamedenses com o passar dos minutos, foram-se adaptando às condições do terreno e passaram a pressionar e na sequência de um bom trabalho de Vitinha, depois de se desenvencilhar de dois defesas, cruzou para a área, Pedro Nuno recebe bem a bola e num momento de grande inspiração rodopia e dispara inaugurando o marcador (aumentando para 8 a sua conta pessoal).
O Infesta saia assim para o intervalo a vencer por 1-0.
Alguns minutos depois do recomeço, e como já é costume, a eficácia em momentos cruciais do encontro voltou a funcionar através de Paulinho, que cobrou com êxito uma falta sobre Vitinha II. O remate saiu forte, fazendo a bola passar por meio de muitas pernas traindo o guarda redes Cura, e estava feito assim o 2-0.
O técnico do Felgueiras em desvantagem, fez alterações e a sua equipa ficou mais forte. O assédio à área do Infesta passou a ser mais constante. Hadji, o mais possante da equipa local, aos 65’ esteve perto de marcar, mas o seu remate esbarrou no poste esquerdo de Miguel. O guardião dos mamedenses esteve muito activo e seguro nos cruzamentos, mas aos 74’, depois de um mau alívio da sua defesa, não conseguiu suster um remate colocado por Diogo, reduzindo assim para 1-2.
Nos últimos minutos o jogo ganhou mais emoção com o Felgueiras a acreditar que podia chegar ao empate e intensificou a pressão, mas Miguel e os seus pares anularam algumas investidas. Neste período o Infesta nunca se encolheu, mantendo o fulgor atacante e em contra ataque, criou algumas situações de perigo e poderia ter ampliado num lance em que Vitinha II rematou ao guarda redes Cura, que defendeu para a frente, e na recarga Pedro Nuno rematou ao poste.
O Infesta jogou concentrado e com muito querer justificou a vitoria e contra todas as previsões, mesmo não jogando em casa própria lá continua com grande sucesso na senda das vitorias.
Arbitragem bem conduzida.

Alguns lances do encontro

José Manuel Ribeiro (treinador do Infesta):
"Eu divido o jogo em 3 partes: nos primeiros 20 minutos aconteceu algum domínio do adversário, mas foi controlado por nós. Depois, até ao 2-0, nós dominamos e controlamos, depois, sim, pertenceu à equipa da casa o domínio, período em que nós tivemos dificuldade em sair para o contra-ataque. O campo também não ajudou, mas erros nossos provocaram o golo da equipa local que antes tinha enviado uma bola ao poste. Nos cruzamentos longos feitos pelo Felgueiras a nossa defesa esteve fantástica. Num dos contra-ataques também mandamos uma bola ao poste que poderia ter ampliado o score para 3-1. Acho que foi uma vitoria justa, num campo difícil, que nos vai dar ainda mais moral. O Felgueiras é uma boa equipa, tem bons jogadores que sabem fazer boa circulação de bola. Penso que vai ser difícil outras equipas ganharem aqui."

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário