sábado, 31 de outubro de 2009

Resultados de Outubro

3ª DIVISÃO, SERIE B:
10 Outubro ás 15:00, Serzedelo 1-1 Infesta;
AMIGAVEL:
17 Outubro ás 15:00, Cesarense 1-1 Infesta;
3ª DIVISÃO, SERIE B:
25 Outubro às 15:00, Infesta 1-1 Rebordosa:

domingo, 25 de outubro de 2009

INFESTA 1-1 REBORDOSA













25 de Outubro de 2009, 15h00
Campo Moreira Marques, S.Mamede de Infesta
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
SERIE B, 5ª Jornada

INFESTA: Bruno, Nuno Ribeiro, Vicente, Laranjeira, Galego (Pereira, 63'), Morais (Amaral, 46'), Maickol (Serge, 46'), Paulinho, Júlio, Vitinha e Corina.
TR: Manuel António

REBORDOSA: Hélder, Amado, Mozer, Silvério, Cafu (Diogo, 89'), Joel (Marco, 84'), Marqueiro, Cristelo, Celso, Nini (Cerqueira, 55') e Gustavo.
TR: Manuel Sousa

Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
0-1 Joel (58'),
1-1 Amaral (86').
Disciplina: Cartão Amarelo a Marqueiro aos 27', Laranjeira aos 79', Serge aos 81', Corina aos 88' e Gustavo aos 90'.

O Infesta continua sem vencer na presente temporada. Depois de na época passada não ter conseguido evitar a descida à 3.ª Divisão Nacional, a formação mamedense está a viver uma grave crise de resultados, tendo, diante do Rebordosa, averbado o terceiro empate consecutivo.
Numa partida em que dispôs de mais opções, o Infesta tinha tudo para somar a primeira vitória do campeonato. Contudo, foram os visitantes quem mais lutaram para somar os três pontos. Cafú, no primeiro minuto, esteve perto de inaugurar o marcador, mas Bruno opôs-se com grande segurança.
Após o susto inicial, o conjunto comandado por Manuel António recompôs-se e, aos 21 minutos, Júlio teve uma boa hipótese marcar, mas, quando tinha tudo para se isolar, não conseguiu controlar o esférico.
Ainda antes do intervalo, Paulinho evitou o golo dos visitantes sobre a linha de baliza, num jogo em que as oportunidades de golo escassearam durante os primeiros 45 minutos.
Ao intervalo, Manuel António arriscou tudo para chegar à vitória, lançando Amaral e Serge. Contudo, seria o Rebordosa a chegar à vantagem, num golo muito feliz de Joel, que viu a bola embater em Corina e trair Bruno. Em desvantagem, o Infesta arriscou tudo no ataque, encostando os visitantes à sua defensiva.
Já com ajuda de Laranjeira nas manobras ofensivas, Paulinho e Amaral estiveram perto de empatar o desafio, mas chegaram tarde à bola. Aproveitando o adiantamento dos locais, o Rebordosa actuava em contra-ataque e, aos 68 minutos, valeu os reflexos de Bruno para evitar o golo de Silvério.
A quatro minutos do final o Infesta viu todo o seu esforço ser recompensado com o golo da igualdade. Em jogada de insistência, a bola ressaltou para Laranjeira, tendo este abdicado da jogada para permitir o remate forte e colocado de Amaral, não dando hipóteses de defesa ao guardião forasteiro, para estabelecer o resultado final.

Figura: Laranjeira
Com uma atitude de guerreiro, foi uma muralha para os avançados adversários, não lhes dando a mínima hipótese de alvejar a baliza defendida por Bruno. No final, revelou-se precioso nas manobras atacantes da equipa, tendo estado na jogada que originou o golo do empate.

Manuel António - Treinador do Infesta
“Temos que nos dar felizes pelo empate, porque não realizámos um bom jogo. O Rebordosa teve mais situações de golo mas, em certa medida, temos que estar descontentes com o resultado porque não era isto que pretendíamos. A equipa esteve muito mal. Jogámos sem agressividade. Temos que pensar e ver o que se passa porque as coisas não podem continuar desta forma”.

Fontes: Jogo "in loco" por mim e matosinhoshoje.com

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

SERZEDELO 1-1 INFESTA













10 de Outubro de 2009, 15h00
Campo das Oliveiras, Serzedelo
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
SERIE B, 4ªJornada

SERZEDELO: Rui Neto, Ricardo, Hugo, Zé Pedro (Klinsman 72'), Neto, Miguel Mota (Cristiano 64'), André Sá, Maurício, David, Pedro Mendes (Vitinha 66') e Feliz.
TR: Marco Alves

INFESTA:
Bruno, Nuno, Vicente, Mayckol (Pereira 66'), Galego, Batista, Nelson, Paulinho, Vitinha, Júlio (Vila 89') e Corina (Ricardo 78').
TR: Manuel Antonio

Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0 André Sá (22'),
1-1 Corina (68').
Disciplina: Cartão Amarelo a Maurício (35'), Batista (40' e 57') e Zé Pedro (50'). Cartão Vermelho a Batista (57') por acumulação de amarelos e Cartão Vermelho directo a Nelson (86').

O Infesta somou o segundo ponto no campeonato na deslocação a Serzedelo, fruto do empate a uma bola diante da equipa local. Face às condicionantes do jogo, em que terminou reduzido a nove unidades, a igualdade final acaba por ser positiva e um estímulo para os comandados de Manuel António fugirem aos últimos lugares da classificação. Num encontro em que partia com a ambição de somar a primeira vitória do campeonato, o Infesta rapidamente assumiu as rédeas do jogo, tomando de assalto a baliza local. Numa das melhores oportunidades de todo o desafio (9m), Júlio viu o golo ser-lhe negado por um defesa adversário sobre a linha de baliza, tendo Mayckol, na mesma jogada, falhado o alvo na recarga.
Após 15 minutos de grande fulgor, o Infesta permitiu aos minhotos equilibrarem a partida e inaugurarem o marcador na primeira oportunidade que dispuseram, num golo muito consentido pela defesa mamedense. Até ao intervalo, os locais mandaram no jogo, obrigando Bruno a ter que se empregar a fundo. Em desvantagem, o Infesta sofreu mais uma contrariedade quando, aos 57 minutos, Batista viu o segundo cartão amarelo, recebendo a consequente ordem de expulsão. Contudo, num livre a castigar falta sobre Júlio, Corina cobrou um livre, com um remate em jeito de cruzamento, que permitiu ao Infesta restabelecer a igualdade.
Até ao final, já com o reforço Ricardo (ex-júnior do Gondomar) em campo, o Infesta segurou com grande determinação o empate, tendo, ainda, ficado reduzido a nove elementos, em virtude da expulsão de Nelson. Um ponto saboroso que vem aumentar os índices de confiança de uma equipa que está determinada em encontrar o rumo das vitórias.

Figura: Vitinha
Sempre muito combativo, tentou levar a equipa para a frente com a garra que o caracteriza. Incansável na procura da vitória, fez várias assistências para os dianteiros mamedenses que não viriam a ser aproveitadas. Esteve em grande nível.

Fontes: guimarãesdigital.com e matosinhoshoje.com